Gelinho de iogurte: Deliciosa e prática opção de lanche light

balanca

Oi gente, tudo bem?

Hoje resolvi compartilhar com vocês uma receita para lanchinho entre as refeições que minha nutricionista me ensinou que é super prática, uma delícia e não engorda: Gelinho de iogurte.

Você só vai precisar comprar o iogurte da sua preferência e os saquinhos de gelinho. No meu caso peguei um Activia Zero (porque além de gostar muito, ele realmente ajuda meu intestino hehe). No caso dos saquinhos de gelinho (ou dim-dim – como se diz lá no Ceará), você encontra em mercados mesmo e são baratinhos. Paguei cerca de R$ 1 e pouco por um pacote com uns 30, 40.

Aí só requer um pouquinho de habilidade. É só encher os saquinho e amarrar. Não precisa encher o saquinho inteiro. Deixe uns 2 dedos pelo menos para poder amarrar.

 IMG_2926

Não se preocupe se derramar um pouquinho. Sempre acontece. Mas com o tempo você vai ficando  craque nisso.

 IMG_2928

Depois é só levar para o congelador. Eu costumo fazer de noite e pegar de manhazinha, para levar pro trabalho. É uma excelente opção de lanchinho mesmo. Costumo chupar um antes do almoço e às vezes um lá pelas 4h da tarde.

 IMG_2929

Bom, vale a pena experimentar. Aí você pode fazer do sabor que quiser. Esse aí é de morango. Eu gosto do de ameixa também. O bom é que o iogurte é ótima fonte de proteínas! 😉

Se vocês tiverem alguma dica de lanchinho também, compartilhem aí, please!

Beijo beijo!

4 pensamentos sobre “Gelinho de iogurte: Deliciosa e prática opção de lanche light

Deixe um comentário