Buenos Aires: Feira de San telmo

viajar
Quer uma ideia de passeio perfeito para um  domingo em Buenos Aires? A Feirinha de San Telmo é a opção mais certa!
A aérea de San Telmo, um bairro mais boêmio com feira de antiguidades, é um ambiente muito “porteño”. A feirinha é considerada uma das 10 melhores feiras de rua do mundo.
IMG_4103
Tem tanta coisa linda lá! É a concentração de antiquários e galerias de arte que deixam qualquer um com vontade de redecorar a casa tooooda. Ou comprar porque simplesmente são lindas mesmo!
IMG_4108
IMG_4104
A feira não tem só barracas (que são mais de 270). Acontece de tudo ao mesmo tempo. Em uma esquina há uma aula de tango, na outra, artistas modelando, desenhando… Se for uma ocasião especial (como os 42 anos de feirinha – comemorados em 2012), você pode até dar de cara com o Darth Vader! Pois é, rola de tudo mesmo!
IMG_4109 (12)
Ao redor da praça onde ocorre a feira, há bares e restaurantes que a abraçam e se escondem em diversas ruas por ali. O bairro também tem igrejas e museus (como o Museu do Cinema e Museu de Arte Moderno) para quem quiser esticar o passeio após a feirinha.
Ah, no bairro também está o monumento à Mafalda! Vale a pena procurar, sentar no banquinho ao lado dela e registrar o momento com uma foteeeeenha! 😉
IMG_4092
San Telmo é um lugar extremamente encantador e acolhedor. Não tem como não visitá-lo!
Endereço: Humberto Primo e DEfensa, San Telmo
Dia da feira: Domingo
Horário: 10 a 17hs
A feirinha fica perto do centro, então, coletivo (ônibus) e Subte (metro) são as melhores opções! Não me lembro a estação de metrô que eu desci, mas é só perguntar quando for pegar o metrô que todo mundo ajuda. Depois dá para caminhar até lá. Deve dar uns 5, 8 blocos. Mas um exercício de vez em quando faz bem!
#Dica: Cuidado com bolsas e máquinas! É sempre bom ficar esperto.
Linhas de ônibus: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.
Você pode chegar caminhando a partir da Plaza de Mayo, 10 blocos.

Subte (Metrô)

Falando de metrô, fiquei impressionada com esse meio de transporte por lá. Tudo bem que o metrô é velho, antigo pra caramba, com estofado de veludo (oi?! Naaada higiênico…) com uma decoração pra lá de peculiar (não consegui definir se era pichação ou graffite – mas acho que era graffite mesmo)… Mas fiquei de boca aberta mesmo com a eficiência da internet no metrô.
Gente, metrô argentino tem wi-fi!!! Igualzinho ao do Brasil… Só que não.
IMG_4094
IMG_4090
Outro detalhe que me chamou a atenção no metrô foi a escada rolante. Ok, sei que você deve estar pensando quão antiquada pareci nesse momento, mas quando chegar lá você vai me compreender: a escada rolante é de M-A-D-E-I-R-A!
IMG_4100
Apesar de seus detalhes peculiares, ele funciona muito bem e é uma ótima opção de transporte para conhecer a cidade. Melhor que os ônibus.
Beijo Beijo
Anúncios

38 pensamentos sobre “Buenos Aires: Feira de San telmo

  1. Que lugar lindo! Eu confesso que tinha um pé atrás com Buenos Aires. Mas daí meus amigos começaram a irem pra lá e agora esse post! Já posso dizer que tá na minha lista de metas? Preciso muito viajar e suas fotos ficaram lindas. Obrigada por dividi-las conosco. ^^

  2. Nunca andei de metrô e ó vou te falar, eu amo uma feirinha. Agente encontra muita coisa boa e barata nelas 🙂

    mega beijo
    simplesevaidosa.blogspot.com

    • A feirinha é um show mesmo, agora, coisas baratas, baraaaatas, assim… Não tem muito não rs Mas o negócio é saber procurar! Mas que tem coisa linda de morrer, isso tem lá! 😉

      beijos

  3. Adorando seu blog, Ia! Minha dica pra qdo vc for de novo pra BAires, conheça a feira de Matadero – é um bairro, na pontinha da cidade. Mas vale a pena ir, é um pouco maior que a de San Telmo, tem barracas de comida e de música na rua e bem poucos turistas! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s