Como escolher o destino da lua de mel

Pois é, meu casamento está chegando! 4 meses. Q-U-A-T-R-O-M-E-S-E-S!  Pode surtar agora, produção?! Eu e o espelho não nos entendemos ainda.

lua-de-mel-1

Mas, tudo bem, o foco do post de hoje é falar de destino da lua de mel.  No meu caso, fechamos a viagem no início/metade dos preparativos da festa. O destino já estava escolhido por mim desde as minhas brincadeiras de criança. A minha grande sorte foi ter encontrado alguém que topasse embarcar no meu sonho. Tudo bem que acrescentamos uma parte escolhida por meu noivo. Mas, vamos combinar, as duas partes são incríveis! Vamos fazer Polinésia Francesa (Moorea, Bora Bora e Tahiti) – minha escolha desde ever – e Los Angeles – a pedido do meu noivo.

Dicas para escolher o destino da lua de mel

  • É importante que o destino agrade ao dois, afinal, o objetivo é que vocês usem esse tempo para curtirem juntos.
  • Procurem fazer com que as férias de ambos coincidam com a época do casamento, assim não precisam voltar ao trabalho logo após a festa de casamento. O melhor mesmo é já ir para viagem. Dá para descansar mais e curtir mais um ao outro, entrando nessa nova fase com o pé direito.
  • Quando começarem a planejar o casamento, já tenham uma ideia do quanto pretendem gastar com a viagem e comecem a separar o dinheiro. Se puder aplicá-lo, melhor ainda. Se o orçamento não for muito alto, o melhor é pensar em viagens mais curtas e próximas. Há destinos incríveis no Brasil. Optem pelo destino que mais se adequa à realidade de vocês. América do Sul também é uma boa pedida! Além de ser econômica, tem lugares belíssimos!
  • Depois de escolhido o lugar, pesquise a melhor época do ano para viajar. Existem lugares com temporadas de furacões, mais frio, mais quentes, etc. Por exemplo, para onde eu vou, a melhor época para ir é entre os meses que não têm “R”.
  • Pesquise, pesquise e pesquise. Converse com amigos, blogueiros, enfim, vá atrás de relatos de pessoas que já estiveram no destino que você gostaria de ir. Veja reportagens sobre o local, vá atrás de o máximo de informação possível.

map-honeymoon

Cuidados extras para quem vai passar a lua de mel no exterior

  • Providencie todos os documentos necessários, como passaportes e vistos, com antecedência. É importante checar se é necessário tomar alguma vacina também.
  • Se programe quanto ao tempo e dinheiro.

Dica extra para evitar problemas com a lua de mel

  • Principalmente se o seu destino for daqueles exóticos, como Maldivas, Tahiti, Tailândia, Emirados Árabes, Nova Zelândia, enfim, se for no exterior, procure fazer com uma agência de turismo de confiança, de preferência que seja indicada por algum amigo/familiar. Digo isso porque no nosso caso, tivemos problema com a operadora que simplesmente sumiu do mapa com o dinheiro do nosso hotel e se não fosse a agência – indicada pelo amigo do meu noivo – estaríamos muito ferrados, para não dizer outra coisa. A agência nos acalmou e pagou o hotel. Aliás, a agência que fez o nosso pacote é excelente, super indico! É a Interpolo Turismo, em Santo André. Além de atenciosas, as meninas são muito eficientes e confiáveis.

Beijos, até a próxima!

Deixe um comentário

