Ballet Fitness: emagrece, define o corpo e melhora a postura

Em agosto experimentei pela primeira vez o Ballet Fitness, em um evento maravilhoso no Ibirapuera, com a presença de Betina Dantas, criadora da modalidade. Apesar de doloroso, foi uma experiência incrível! Faria tudo de novo, como contei aqui no relato para o portal NatueLife.ballet fitness betina

Tanto faria que, sábado passado lá fui eu novamente, sofrer mais um pouquinho. Participei de um aulão especial de Outubro Rosa, promovido pela Academia Les Cinq. Eu já sabia o que me esperava, mas não pude resistir. Eu sabia que minhas coxas iam gritar, queimar, meus braços iam doer. Mas tem como não amar?! É ballet, gente! ❤ ❤ Só que um pouco (muuuuito) mais agitado.

Ao contrário do evento do Ibirapuera, dessa vez pude utilizar a barra de ballet de verdade e nem usei tênis. E fez toda a diferença. Criou-se todo um clima especial. Me senti uma bailarina (fora de forma e de compasso, mas me senti toda toda).

A cada plié transformado em agachamento, com a ponta do pé o mais alto possível, achava que ia morrer. Minhas pernas pediam arrego. Mas, eu segurava com toda força e elegância que se é capaz de manter meio à dor e queimação e seguia firme no exercício. “Salto alto, pé apontando pra fora, estica essa perna, agora agacha! Com classe! Postura”, gritava Betina entre um Snapchat e outro – sim, ela filmava tudo!

Ver aquelas bailarinas executando os passos com a maior simplicidade do mundo me dava um pouco de inveja (inveja boa rsrs). Elas pareciam bonecas. Queria ser delicada – e elástica – como elas. Mas eu não sou. Achei que era resistente por conta do Muay Thai e Crossfit e descobri que também não sou. Não como elas.

Mas acham que desisti?! Não, não! Bumbum na nuca de qualquer jeito! Vamo que vamo! Depois da aula ainda encarei uma Zumba.

O legal do Ballet Fitness é que ele é uma aula que mescla movimentos do balé clássico com fitness, queimando mais calorias, definindo e tonificando o corpo. Acredite, você já começa a pingar no aquecimento.

Principais benefícios do Ballet Fitness

  • Gasto calórico elevado
  • Melhora na postura e alinhamento corporal
  • Trabalho de força e resistência muscular e cardiovascular
  • Desenvolvimento da flexibilidade e coordenação motora

Aconselho que todos que puderem, experimentem ao menos uma vez o Ballet Fitness. Vocês vão se encantar assim como eu me encantei.

Ah, como mencionei anteriormente, fiz um depoimento da primeira experiência com o Ballet Fitness lá no portal do NatueLife. Se quiser conferir, é só clicar aqui.

Beijos e até a próxima

Um pensamento sobre “Ballet Fitness: emagrece, define o corpo e melhora a postura

Deixe um comentário

