Primeiros passos em direção ao vestido branco

emagrecer pro casamento

Eita correria! Não achei que casar fosse tão complicado! Oi? Para tudo! Eu disse ‘casar’? Pois é, você leu certo. Eu de fato vou casar. Estou mega feliz, mas ainda me acostumando com a ideia. Faltam 10 meses… Só!? SOCORRO!! Contagem regressiva. E aí, as primeiras providências já foram logo tomadas: correr atrás de salão, vestido, convites? Que nada! Fui ver mesmo o ENDOCRINOLOGISTA, a NUTRICIONISTA, a PSICÓLOGA e focar na ATIVIDADE FÍSICA. Claro, os detalhes do casamento estão correndo em paralelo.

Isso mesmo.  Combo completo. Desde o final do ano passado andava desmotivada, só engordava, não queria saber de atividade física e só queria comer e dormir – e dormir na hora errada, porque durante as noites meu sono estava péssimo. Mas, depois do carnaval a brincadeira ficou séria. Procurei ajuda profissional, afinal, preciso entrar no vestido branco ano que vem! #HeadToWhiteDress.

O esquema tático para mudar esse cenário foi o seguinte:

– Troquei de atividade física: sai da academia (com dor no coração, pois adoro aquele lugar e todas as pessoas de lá) e fui encarar o Crossfit. Mas, continuo com meu Muay Thai!

– Fui ao endócrino pedir um help urgente, urgentíssimo. E saí de lá com um remedinho natural pra me acalmar (e acalmar minha compulsão) e com um encaminhamento para nutricionista.

– Estou fazendo acompanhamento nutricional.

– Iniciei o tratamento com a psicóloga (que é uma fofa!) e tem me ajudado muito.

A ajuda profissional tem sido essencial nessa etapa da minha vida. Ela sempre foi, claro. Mas agora, mais que nunca. Então, se você também estiver se sentindo meio down, não conseguindo emagrecer, desanimada com a atividade física, em vez de ficar caçando dietas malucas na internet ou exercícios sem noção ensinados em vídeos por quem não é educador físico, vá procurar quem realmente entende do assunto, é profissional e que pode te ajudar.

Step by Step

Nesses últimos quatro meses, perdi seis quilos. Ok, parece pouco, mas para quem não tinha coragem (e nem fazia o menor esforço) de sair da cama para ir pra academia, que não tinha a mínima vontade de subir as escadas para o treino de Muay, que não conseguia controlar a compulsão na hora de comer e nem tinha vontade de fazer absolutamente nada – a não ser chorar (principalmente porque não gostava da imagem que via no espelho), posso dizer que estamos progredindo.

Acho que esse foi um dos motivos de eu ter sumido do blog. Desmotivação. Mas, agora me sinto melhor. Acho, inclusive, que o blog me ajuda também, me estimula. E tô precisando de bastante estímulo, afinal, vamo ter que entrar no bendito vestido daqui 10 meses, não é mesmo?!  😉

Um pensamento sobre “Primeiros passos em direção ao vestido branco

  1. Pingback: Apaixone-se também pela Devorata Trufas Artesanais | Entre Balanças e Andanças

Deixe um comentário

