Disneyland Paris: vale a pena?

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pelo universo Disney. Tudo, desde desenhos, filmes, bonecos até, claro, os parques. E como não podia ser diferente, quando viajei a Paris, tive que visitar o parque também.

Disney Paris resumo

Quando comento que fui, muita gente me pergunta se vale a pena, se é melhor que os parques da Disney nos Estados Unidos. Bom, valer a pena sempre vale, afinal, é Disney! E Disney é Disney em qualquer lugar!

Vale a pena?

Ok, o tamanho do parque é consideravelmente menor, mas ainda assim, é de encher os olhos (e o coração)!

Se sua estadia em Paris for de 6 a 7 dias, por exemplo, super vale a pena dedicar um dia para conferir essa magia. Se você tiver somente uns 2 ou 3 dias, e não fizer tanta questão, aí tudo bem, pode deixar pra próxima (ainda mais se você não estiver acompanhado por crianças).

Os parques

Anteriormente chamada de Euro Disney, o Disneyland Resort Paris está localizado pouco mais de 30 quilômetros da Cidade Luz e é composto por dois parques: o Disneyland Paris  e o Walt Disney Studios.

A versão francesa da Disney oferece a maior parte das principais atrações dos parques norte-americanos. O cenário é impecável, muito bem feito – padrão Disney! A única diferença mesmo é que ao invés de ouvir inglês, o visitante escutará francês nas narrações das atrações, embora o inglês também seja usado com frequência. E claro, você não precisa saber falar francês para se comunicar com os funcionários caso precise de ajuda ou informações. A comunicação pode ser feita em inglês (ou até por meio de mímicas! Hehe).

Disneyland Paris:

castelo bela adormecida disney paris

Foto by Marília Maciel

Corresponde à Disneyland da Califórnia (com suas diferenças, é claro). O destaque fica por conta do castelo da Bela Adormecida, que é um pouco maior que a da versão californiana. Você também encontra ali as principais atrações presentes nos parques norte-americanos, como: piratas do caribe, a mansão fantasma, star tours, a montanha russa space mountain 2, etc..

disney paris marceline

Foto by Bruno Molina

Walt Disney Studios:

wal disney studio paris

Foto by Bruno Molina

Esse parque corresponde, mais ou menos, ao Hollywood Studios de Orlando, também com suas diferenças. Aqui encontramos as famosas atrações presentes nos parques dos EUA: o passeio pelos estúdios, a atração com efeitos especiais do filme Armageddon, a montanha russa Rock’n’Roller Coaster (da banda Aerosmith), o elevador que despenca da atração Twilight Zone Tower of Terror. E agora tem até uma atração do Ratatouille, do famoso ratinho francês chef de cozinha! Awwwww…

A presença dos personagens passeando pelos dois parques é igualmente encantadora! Aqui encontrei alguns que não vi nem nos parque de Orlando nem no da Califórnia, como: Woody, Lilo, o ratinho Rémy (Ratatouille). Há também as famosas paradas nos dois parques. É legal você conferir o horário delas quando entrar no parque. Há folhetos com essa informação.

lilo walt disney studio paris

Foto by Marília Maciel

Disney Village:

Corresponde ao Downtown Disney, dos EUA. Área de lojas e restaurantes, do lado de fora dos parques.

Qual parque visitar primeiro?

Muita gente fica confusa na hora de escolher qual parque visitar, o do castelo ou o dos filmes.  Isso vai depender muito da época da sua viagem e dos seus dias disponíveis.

Se você for na estação primavera/verão e caso tenha tempo, o ideal é dedicar 2 dias. Um dia para cada parque, pois nessa época as filas costumam ser beeeeeem grandes.

Se tiver só um dia, visite os dois nessa sequência: Walt Disney Studios pela manhã e Disneyland Paris à tarde/noite. As paradas e os shows à noite são melhores! Aliás, o show final, às 20h no castelo da Bela Adormecida é simplesmente FAN TAS TI CO!!

disney paris show

Foto by Marília Maciel

Neste caso, não se esqueça de comprar o ingresso que dá direito a visitar os dois parques no mesmo dia. Você pode comprar na hora (e aí aconselho chegar bem cedo) ou então pela internet, que foi o que fiz. Você já deixa “agendado” o dia do seu passeio. Você pode comprar pelo site da Disney, clicando aqui.

Caso esteja na época de inverno, como costuma escurecer cedo e é friiiiiiiiio pra ca#$%¨&!,  o melhor é optar por apenas um parque mesmo.  E nesse caso, eu iria ao Disneyland Paris, que é o clássico! É de fato o “encantado mundo de Disney”!

Quando ir?

Por conta do clima, de fato a melhor época é o verão (junho a agosto), já que os dias são mais longos. Contudo, justamente por ser a estação mais agradável é também a mais lotada. Ou seja, se prepare para pegar muitas filas! No inverno é mais complicado, pois os dias são mais curtos e muito muito muito muito frio! Apesar da decoração ser lindíssima.

Eu fui no outono e não me arrependo. É igualmente encantador! Aliás, o toque marrom-alaranjado das folhas deixou o parque ainda mais belo. E a decoração de Halloween então?! Awwwww coisa rica!

disney paris halloween

Foto by Bruno Molina

Era começo de outubro e já estava bastante frio (e um pouco chuvoso também), mas nada que atrapalhasse a diversão. Pelo contrário, os parques estavam vazios. A fila mais longa que pegamos demorou uns 5 minutos. 😉

DICA: Os parques costumam ficar mais vazios durante a semana. Eu por exemplo, fui numa quinta-feira. Além disso, aconselho checar no site do parque se no dia que você programou a visita todos os brinquedos (ou pelo menos os que você mais faz questão de conferir) estão funcionando. No meu caso, mudei o dia da visita porque um brinquedo que eu queria ir só iria funcionar a partir da quinta-feira.

Como chegar à Disney Paris?

O acesso é fácil e é possível chegar à Disney Paris de metrô, carro, ônibus de turismo ou ônibus que saem direto do aeroporto. Eu fui de metrô e foi muito simples. Ele te deixa na portaria de acesso ao parque. Como Paris é fartamente abastecida de linhas, é só pegar o metrô na estação mais próxima de onde você estiver e ir para as estações do RER (tal como a Gare de Lyon) de onde saem trens (RER A4) diretos até a estação Marne-la-Vallée em uma viagem de aproximadamente 45 minutos. Aliás, em toda estação você pode comprar o bilhete de ida e volta pra Disney. Tem até plaquinhas nas estações que indicam a direção do parque.

 

Bom, espero que essas dicas ajudem! E meu conselho: visitem a Disey Paris! Vale a pena sim! =)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Disneyland Paris: vale a pena?

    • Oi, Bruna! Que bom que gostou! A Disney de Paris de fato é linda! E se vc pretende mesmo ir, não se esqueça de checar no site oficial para ver se os brinquedos que vc quer ir estarão abertos. 😉 Assim dá pra se planejar melhor. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s