O que fazer em South Dakota: Mount Rushmore, Crazy Horse e Black Hills

Vamos falar mais um pouquinho das belezas do estado norte americano de South Dakota, ou Datoka do Sul? No papo de hoje vamos passar pelo Mount Rushmore, Crazy Hor e Black Hills. 😉

Mount Rushmore

Não sei vocês, mas sempre tive a curiosidade de conhecer um monumento que vinha à mente sempre que eu pensava nos Estados Unidos, principalmente por aparecer em filmes e desenhos que eu via quando menor: Mount Rushmore.

mount rushmore

Foto by Marília Maciel

Este monumento representa os 150 primeiros anos da história norte americana por meio dos rostos esculpidos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington (primeiro presidente), Thomas Jefferson (autor da declaração da independência), Theodore Roosevelt (que conquistou maior conhecimento e liberdade de expressão) e Abraham Lincoln (que lutou pela paz do país durante toda guerra civil).

Visitar o Mount Rushmore National Memorial é uma experiência incrível. Você tem a oportunidade de conhecer os detalhes de como essa monumental escultura foi feita, seus estudos, enfim, ficar cara a cara com uma herança cultural e história riquíssima.

mount rushmore center south dakota

PQAAAA2Tbp5kvVwrflhpcI31WEtliuyshRADNHdUtOUOJqjf_uUFc_0xYsh4ui-tutw7A7WFsRLlu-rwT8Gf3D6g4gcAm1T1UDXgaDIEDuJe4DgtecA0sIkgOb5g

Para que você possa aproveitar mais ainda o passeio, chegue cedo. Ele abre às 5h da manhã. Ok, não precisa chegar tããão cedo. Clique aqui para conferir os horários de funcionamento do parque e das demais atrações que fazem parte dele.

Mas a escultura não é a única atração do local. O Mount Rushmore National Memorial fica na linda cidadezinha de Keystone. Ela parece uma cidade de filme de faroeste. É uma excelente oportunidade de viajar no tempo, direto para uma época de mineiros, índios e cowboys. É muito legal para tirar várias fotos.

PQAAACrKCR13JvG2qe0xotunoyblmNjOzL-vgjcM0GMzCPCoCZLYnxGzcSrHkejjn3YUP-Vi_f7g26XOHiyEqswGvPgAm1T1UGyXMBxTv2l9F52fSDe-J8YtseHA

keystone south dakota

Foto by Marília Maciel

Como o monumento é uma das atrações turísticas mais conhecidas do país, durante o verão (junho a agosto), a visitação aumenta. Por isso, a época ideal para fazer esse passeio, com calma e tranquilidade para poder apreciar todos os detalhes é no outono/inverno. OK, é frio pra caramba nessa época, mas vale a pena! Contudo, verifique se não estará nevando na data escolhida, pois aí a paisagem ficará comprometida, sem contar que é perigoso para viajar de carro.

Fui em Janeiro e havia pouquíssimas pessoas por lá, o que tornou o passeio ainda mais agradável, pois o parque era praticamente nosso, e podíamos tirar quantas fotos quiséssemos em frente ao monumento e conhecer a fundo os detalhes da exposição que há no “museu” do memorial sem que atrapalhássemos ninguém.

ranger mount rushmore

Essa Ranger gente fina!

Você não paga para entrar no Mount Rushmore National Memorial. Contudo, tem que pagar para estacionar. Os valores do estacionamento são:

Carros e Motos           $11 por veículo

Ônibus turístico           $50*

Ônibus escolar            $25*

*O ticket de estacionamento para ônibus é válido por 24 hours desde o período da primeira entrada.

O estacionamento pode ser pago em dinheiro, cartão de crédito ou débito Visa, Mastercard e até traveler’s check.

Black Hills

Black Hills é uma região encantadora não só por abrigar a história norte americana, com seus diversos monumentos e parques, como o Mount Rushmore e o Crazy Horse, mas por ser uma região montanhosa isolada, localizada no interior das Grandes Planícies americanas, considerada sagrada pelos nativos americanos. É descrita por eles como uma “ilha de árvores em um mar de grama”. Além disso, é ali que também está a Jewl Cave – a terceira caverna mais longa do mundo (falei dela nesse post).

Black Hills atrai milhares de visitantes interessados em esportes que conectam o homem à natureza, como a escalada, por exemplo. Mas não só quem gosta de adrenalina se encanta por essas terras. Quem gosta de paz e tranquilidade também encontra ali um cantinho perfeito, principalmente à beira de seus lagos lindíssimos.

black hills paul A Smith

Foto by Paul A. Smith

Se você não tiver muito tempo para aproveitar toda essa maravilha, como eu não tive, sugiro que contemple, por pelo menos alguns minutos, a beleza dessas árvores de cor escura e marcante, enquanto sai do Mount Rushmore em direção a outro monumento igualmente encantador: Crazy Horse.

black hills south dakota

marilia black hills south dakota

Crazy Horse

A mais ou menos meia hora do Mount Rushmore, fica outro monumento muito importante para a história dos Estados Unidos: o Crazy Horse.

PQAAAJSDkDPULZjT3DjuZb0wGOpFGNJ3xGPr4pIoOmE6_WhtM6EAs38iT_dJf4NaHCJAbUZVTaFNIcGAoVUNlV-gV20Am1T1UE7JyvtpiS1to5sUVtJhQBjFxXyZ

Foto by Marília Maciel

A escultura que começou a ser feita em 1948 está longe de ser terminada, mas ainda assim, o monumento em homenagem a Crazy Horse – um índio que liderou sua tribo diversas vezes contra colonizadores e mineiros e que foi o melhor guerreiro contra George Armstrong Custer na Batalha Little Big lá por volta de 1870, atrai milhares de visitantes do mundo todo.

Além da gigantesca escultura de 195m de largura e 172 metros de altura, o memorial, que tem por missão honrar a cultura, tradição e herança indígenas, consiste no Indian Museum of North America (que apresenta a história e cultura dos índios norte-americanos), e o Native American Cultural Center (onde os visitantes têm a oportunidade de interagir com a cultura dos povos nativos da área, participando de jogos e atividades).

indian museum south dakota

Uma dica bem bacana é assistir a dança dos nativos!

danca nativos crazy horse south dakota

Como disse, Crazy Horse fica a mais ou menos meia hora de carro do Mount Rushmore, então dá para aproveitar as duas atrações tranquilamente. Depois, se preferir, pode seguir viagem até Hot Springs e passar a noite por lá. Inclusive, na cidade fica o Evans Plunge, a maior piscina natural indoor de águas quentes. Há toboaguas e várias atrações aquáticas. Muito legal. Confira o horário de funcionamento aqui.

evans plunge

Foto divulgação

Beijos e até à próxima!

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que fazer em South Dakota: Mount Rushmore, Crazy Horse e Black Hills

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s