Copa como um preparatório para intercâmbio? Siiim!

gringo em sp

Semana passada li um post de um amigo sobre aproveitar a Copa para fazer Networking e fazer negócios e achei muito bacana. Foi então que me peguei pensando que a Copa do Mundo também serve como um “preparatório” para intercâmbio. Afinal, temos a oportunidade de fazer aqui “em casa”, de maneira barata, o que iríamos fazer em outro país: colocar em prática o idioma que  estudamos e ter contato com outras culturas.

Toda oportunidade é uma boa oportunidade. Seja dando uma informação a um turista, seja fazendo amizades em situações inusitadas ou mesmo ensinando o gringo a pedir uma cerveja em português. Assim, além de fazer uma boa ação e praticar outra língua, você ainda conhece muita gente bacana.

Aliás, fazer amizades internacionais pode, inclusive, deixar sua futura viagem para fora do país ainda mais empolgante, pois você terá contatos interessantes que poderão te mostrar pontos não turísticos lá fora.

Sim, #tatendocopa e ainda dá tempo de ir pra rua experimentá-la de verdade. Veja na sua cidade os pontos que estão bombando e aproveite para deixar a vergonha de lado e fale bastante inglês, espanhol, francês ou sei lá o que. Até mímica vale.

110736798-brasileiros-e-gringos-torcem-unidos-em-evento-promovido-pela-skol-em-sp

Procure bares e  hostels, que costumam receber turistas do mundo todo. Como meu amigo disse em seu post (leia aqui), são boas opções de lugares para ver os jogos – e discuti-los e/ou comemorá-los em todos os idiomas.

E caso você ache que não praticou suficiente nessa World Cup 2014, se prepare que logo mais tem Olimpíadas também! 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Copa como um preparatório para intercâmbio? Siiim!

  1. Eu vou com a Seleção até o fim. Não devemos ser brasileiros somente nas vitórias. Foi sim um momento único ter a Copa em casa. devemos aproveitar todos os momentos, inclusive os tristes. Foi muito legal recepcionar essa galera internacional. Daqui a quatro anos seremos nós os recepcionados na Russia! E tenho certeza de que, apesar de ser também uma experiência incrível, nenhum povo conseguirá repetir o espetáculo que foi a recepção do povo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s