5 armadilhas da dieta

Xii, tem horas que a dieta parece empacar. Pior que uma mula. Não tem quem a faça sair do lugar. Já aconteceu isso com você? Mas e aí, o que será que estamos fazendo de errado?

Algumas atitudes que parecem do “bem” acabam, na verdade, sabotando nossa tão sacrificada dieta. Socorro! Então, para que essas safadenhas não atrapalhem mais nosso processo de perda de peso, vamos desmascará-las.

 Enfiar o pé na jaca no fim de semana

diet fail

É comum querer relaxar depois de passar 5 dias controlando o que comer e o que deixar de comer. E aí, chega o fim de semana e a gente jaca com todas as forças do universo. Resultado? Todo o sacrifício feito vai pro lixo. Essa história de “dia do lixo” não funciona. Aliás, essa história de sacrifício durante a semana também não. Ao invés de “fechar a boca” durante os 5 dias e abri-la no sábado e domingo, a dica é aprender a se alimentar corretamente. Escolha opções saudáveis. Equilibre. Bateu a vontade de comer uma bolacha? Coma. Não precisa ser o pacote inteiro. Coma uma só. Melhor matar a vontade com uma que acabar com todas elas no tal do dia do lixo. Ah, as bebidas alcóolicas também entram nessa parada de jacar. Não abuse, pois elas são calóricas.

Dietas malucas – compulsão alimentar

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Dietas malucas também não vão nos fazer emagrecer. Na verdade, até podem fazer. Temporariamente. Mas depois a gente engorda tudo de novo. Quantas vezes você já ouviu falar que alguém perdeu peso com a dieta do frango, dieta da melancia ou do abacaxi? Novamente, a chave do sucesso é o equilíbrio. Tudo que é restritivo demais causa avalanches no momento da liberação. Aí, é normal querermos compensar o “tempo perdido” comendo tudo o que era restringido.  Resultado? Voltamos pro zero a zero. Contudo, mais do que o aumento da compulsão, essas dietas restritivas podem trazer problemas para o nosso corpo pela carência de alguns nutrientes. Então, você arruma de um lado e ferra do outro. Por isso, equilíbrio sempre. Esqueça as restrições. Tenha paciência, não queira emagrecer em um dia.

Abusar de produtos light.

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Tá achando que por que é light pode cair de boca que tá tudo bem? Calma, calma. Não é bem assim. Sobremesas feitas com creme de leite light, leite condensado light nem sempre são pouco calóricas e podem ser uma grande armadilha. O mesmo vale para o requeijão light, que continua lotado de gorduras. Portanto, é sempre interessante avaliar os rótulos para ver se o produto é realmente light. E mesmo que o seja, bom senso e equilíbrio sempre. Tudo em excesso faz mal.

Abusar de “falsos” saudáveis

cereal bar

Existem vários alimentos que pensamos ser saudáveis e abusamos deles na dieta. Contudo, eles são uns safadenhos sabotadores! Peito de peru, suco de caixinha e barrinhas de cereal entram nesta lista de “criminosos”. Por exemplo, o peito de peru contém alto teor de sódio e de conservantes que, além de não fazerem bem para a nossa saúde, também podem atrapalhar a perda de peso. O sódio causa retenção de líquidos, nos deixando inchadas, sem dizer que os aditivos químicos atrapalham o funcionamento de todo o nosso organismo, o processo de emagrecimento e até agravam a celulite! Já os sucos de caixinha contêm uma quantidade altíssima de açúcar (ou de adoçante na versão light) e pouca fruta. E as barrinhas de cereal, por sua vez, merecem ser avaliadas, pois há várias opções que contêm pouca fibra e são lotadas de açúcar.

Açúcar escondido nos alimentos

acucar

Você excluiu o açúcar branco da sua cozinha e está feliz da vida, bradando aos quatro ventos que agora está livre do açúcar, que isso não lhe pertence mais! Contudo, já reparou nos tais alimentos industrializados (até mesmo os salgados) que você anda comendo? Pois é, fique atento, pois há açúcar em diversos alimentos industrializados que nós nem imaginamos. Granola, ketchup, chocolate em pó, sucos industrializados, iogurtes, gelatinas, entre outros muitas vezes escondem quantidades altíssimas de açúcar. Xarope de glucose, glucose, xarope de milho rico em frutose também são outros nomes de açúcar. Lembre-se sempre de observar os rótulos e não caia nesta armadilha!

  Prestando atenção nessas dicas ficará mais fácil de fazer nosso processo de perda de peso progredir mais e mais!   Beijo beijo

 

Referência: Nutricionistas da Natue.com.br

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