O que fazer em South Dakota: Badlands e Wall Drug Store

Continuando a série sobre o que fazer em Dakota do Sul (South Dakota), dois pontos turísticos muito legais que visitei (e que vale a pena você conhecer) são: Badlands e Wall Drug Store.

Há muitos e muuuuuitos anos, Badlands já foi um lugar coberto por águas, mas, devido à atividade vulcânica, o oceano que havia ali se foi e deu origem a uma exuberante floresta cheia de vida animal que, por sua vez, resultou nos ‘Ossos de Badlands’, um pedacinho do paraíso, onde a tranquilidade e a paz parecem morar.

09

Foto by Marília Maciel

Apesar desse sentimento de tranquilidade que esse lugar transmite, esse parque tem o nome de Badlands (“Terras Ruins”) porque, para os Sioux Lakota, que dominavam esta parte dos Dakotas antes da chegada do homem branco, estas eram as shika mako, “as terras ruins”. Já para os caçadores de peles franco-canadenses, que vieram depois, eram “les mauvaises terres à traverser”, terras ruins de atravessar.

11

Foto by Vanessa Sant’Ana

Apesar de ser “difícil de atravessar”, Badlands proporciona atividades muito legais para seus visitantes. Você pode fazer trilhas, visitar laboratórios de fósseis, acampar, escalar, andar de bike, participar de programa de guarda florestal, enfim, aventura ali é o que não falta. Nós optamos apenas por apreciar a paisagem lá de cima mesmo, por conta do pouco tempo que tínhamos. Quem sabe na próxima oportunidade não encaramos uma trilha, não é?

12

Foto by Camila

Os ‘Ossos de Badlands’, esculpidos por 75 milhões de anos de erosão e sedimentação, formam os 98 mil hectares do parque que está repleto de cones, cristas, escarpas, desfiladeiros, ravinas, pináculos e precipícios em uma paisagem estranhamente esparsa, mas incrivelmente bela. E para conferir tudo isso de perto, é preciso pagar uma taxa de entrada no parque: No nosso caso, como era carro particular e não comercial, foi apenas $15 (ticket válido por 7 dias) por veículo. Clicando aqui você confere o preço e os horários de funcionamento.

Badlands National Park fica a 75 milhas a leste da cidade de Rapid City, mas aqui você poderá conferir as direções para chegar lá.

Wall Drug Store

E no meio do nada, eis que surge Wall, uma cidadezinha que tem esse nome por se localizar nas “paredes” (em inglês, wall) do BadLand.

wall drug store

Foto by Marília Maciel

Ali, a gente encontra um case de Marketing de pequenos negócios super interessante: Essa cidadezinha que, vamos falar a verdade, não tem NADA demais, se tornou internacionalmente famosa graças, principalmente, a uma farmácia, Wall Drug Store. Essa atração no meio do nada traz mais de 2 milhões de visitantes por ano e arrecada mais de $10 milhões. E tudo isso começou em 1931, quando a cidade tinha apenas 231 habitantes e a esposa do dono dessa farmácia resolveu oferecer água congelada de graça aos viajantes sedentos que passavam por ali em direção ao famoso Monumento Mount Rushmore.

01

Para isso, adesivos e sinais feitos à mão contendo os dizeres “Free Iced Watter” (água gelada de graça) eram espalhados por aí. Hoje, não só o sinal de Free Iced Watter, mas também o de “Where in the world is Wall Drug?”, Where the heck is Wall Drug? e similares estão espalhados em todos os locais do mundo, como Paris, Londres, Roma e até no Polo Norte e no Polo Sul!

05

E claro que eu tive que ir atrás da famosa água congelada, né?! Rs..

04

Se você também quiser experimentar a famosa água, saia perguntando e seguindo as placas dentro da loja. Ok, confesso que foi um pouco frustante descobrir que não passa de uma bacia com gelo servidos em copinhos (o que mais eu estava esperando afinal?! rs), mas a vale a magia da história!

03

Hoje a farmácia cresceu e forma um “complexo”, com lojinhas, restaurantes e parques ao redor. Apesar de simples, Wall Drug Store vale sua visita não só por sua história de sucesso, mas também pela experiência cultural que ela nos propõe. É quase como estar em um filme de velho oeste.

02

Wall Drug Store

510 Main St.

Wall, SD 57790

Telephone:

1-605-279-2175

Referências:

https://www.walldrug.com/

Visit Rapid City

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s