Jelly Shot saudável

Nos Estados Unidos, era comum encontrar nas festas que eu ia uma geladeira cheia de jelly shots – gelatina em copinho de café. Claro que essas jelly shots, como o próprio nome sugere, eram doses de alguma bebida alcoólica, como vodca.

Mas a nossa versão é mais saudável! E, embarcando na onda das nutris da Natue, peguei a receita fiz algumas para refrescar (e matar a vontade de doce).

 

IMG_8326

Aqui em casa o pessoal gostou bastante! Por isso sobraram só algumas para a foto hehe

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de goji berry desidratada
  • 4 colheres de sopa Gelavita frutas vermelhas da Sanavita
  • 200 ml de água (quem preferir com água de coco, pode fazer, fica ainda mais saudável! – eu não gosto… É que minha relação com coco sempre foi tensa mesmo rs)

Modo de preparo:

Adicione quatro colheres de sopa (40g) de Gelavita em 200ml de água fervente e mexa até completa dissolução. Depois, adicione 200ml de água de coco e mexa por alguns segundos.

Eu peguei copinhos de café, piquei as gojiberries (para render mais, porque as minhas já estão acabando), coloquei nos copinhos e adicionei a gelatina. Depois é só levar para geladeira até ficar firme.

IMG_8328

Em copinhos descartáveis de café, coloque alguns gojiberries em cada copo, adicione a gelatina por cima e leve pra geladeira até ficar firme.

Benefícios da receita:

De acordo com a nutricionista da Natue, Carol Arbache, a Gelavita é uma gelatina funcional porque é feita com colágeno hidrolisado! Além disso, ela não possui adição de açúcar (tem poucas calorias) e é feita com aromas e corantes naturais. Sem mencionar que é feita com polpa de fruta de verdade e tem bem mais proteína do que uma gelatina normal, o que ajuda na firmeza e elasticidade da pele e força de unhas e cabelos.

O gojiberry, por sua vez, é rico em vitaminas, como a vitamina C, em antioxidantes, que protegem nosso corpo contra o dano oxidativo, neutralizando os efeitos dos radicais livres, contém fibras, que contribuem para a saúde do nosso intestino, além de ajudarem na diminuição do colesterol no sangue e intestino, reduzirem as chances de doenças cardiovasculares e auxiliarem na perda de peso; etc.

Espero que gostem! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s