Dieta detox: Primeira semana superada e 3kgs a menos!

categs4

Oi, gente!

Depois de muito descontentamento porque meu peso tinha estacionado (eu estava me alimentando teoricamente corretamente e me matando na academia e no muay thai), criei vergonha na cara e procurei ajuda de uma nutricionista – que por sorte é minha amiga – Rúbia Maciel! Conversamos, fizemos as medições, expus minha rotina, o que eu gostava e não gostava e, depois de tudo isso, ela montou uma dieta personalizada, de acordo com meu corpo e meu objetivo.

Pedi pra ela ser radical. Mas ela foi boazinha. Depois da primeira semana de detox, a única coisa que consigo pensar é: “Se a dieta está desse jeito porque ela foi boazinha, imagina se tivesse sido carrasca.” #Socorro!

A reação de todos que viram a minha dieta foi praticamente a mesma: “Detox não é de Deus!”. Sou da opnião de que se fosse fácil, não seria dieta. Mas na verdade, essa fase mais restrita é para limpar meu organismo e prepará-lo para a segunda etapa, uma dieta mais “normal”.

Nessa primeira semana de detox que passou, aprendi duas coisas:

– Primeira, na dieta detox, ao contrário do que muita gente pensa, a gente não passa fome. Passamos vontade. Nossa senhora, e como passei vontade! Achei que ia morrer por não poder sentir o gostinho de um chocolate ou pior, não poder tomar minha cafeína! E leite então?! E cerveja?! E pão de alho?! Menina, vou te contar, a não ser que você esteja muito determinada, durante o período da detox, evite churras com os amigos. #ÉTenso!

– Segunda, na detox ou em qualquer dieta, o ingrediente principal (além de muita determinação) é a criatividade. Gente como eu penei! Mas, como minha nutri é muito boazinha, ela me deu várias receitas de suco detox e respondeu, com toda paciência do mundo, às minhas infinitas perguntas de “isso pode?!”.

E assim foi minha semana, estocando suco verde, rosa e laranja e chá verde (que eu não gosto, mas tomo)….

dieta detox_suco verde

Fazendo arroz selvagem com quinoa e chia pra semana toda… Fazendo macarrão sem glúten com molho de tomate e de brócolis (que aliás é super fácil: meio tomate picado + uma flor de brócolis picada. “Derrete” o tomate no alho e cebola e um tiquin de sal – tiquin mesmo! – e acrescenta os pedacinhos de brócolis. Ah, vai acrescentando água aos poucos, pro tomate não torrar. Fica uma delícia!

dieta detox_macarrao_sem_gluten

E no calor? Pense no meu desespero por não poder tomar sorvete! O que fiz? Sorvete de banana com cacau, lógico! Engana o calor e a mente devoradora de chocolate! Faz assim:

Pica uma banana. Leva ao congelador. Quando endurecer, tira, amassa (ou bate no mixer), mistura com 1 1/2 colher de chá de cacau em pó e volta pro congelador. Quando estiver na textura do seu agrado, é só devorar! Excelente dica de lanche da tarde para dias de calor!

dieta detox_sorvete_proteico

Falando em lanche, meus lanches da manhã (entre o café da manhã e o almoço) têm sido colágeno verão (porque já tem betacaroteno e eu já garanto um bronze bonito no carnaval) com farinha seca barriga natural (quando estou no trabalho) e farinha seca barriga de gojiberry (quando estou em casa). É uma delícia e ajuda na saciedade, além de ter ação termogênica!

Uma dica de jantar que tiver que fazer para resistir às tentações do jantar em família é omelete de tomate com brócolis com geleia de damasco (uso a Geleia francesa St. Dalfour por ser bem mais saudável do que as outras. Ela é 100% natural, feita só com frutas, sem conservantes e sem adição de açúcar. Comprei a de damasco e a de blueberry com cranberry no Pão de Açúcar – estou apaixonada por elas!). Parece estranho, mas é bom demais!

dieta detox_omelete_tomate_damasco

Enfim, o que vale é a criatividade e, claro, determinação. Me livrei de 3 quilos nessa semana e, por mais difícil que seja, estou pronta pra mais uma (e última) semana detox. Só queria compartilhar com vocês…. 😉
Beijos!

#Vamoquevamo #OCarnavaltábatendonaporta #projetonaomaisorca

7 pensamentos sobre “Dieta detox: Primeira semana superada e 3kgs a menos!

  1. Pingback: Receitas de suco verde detox | Entre Balanças e Andanças

    • Jacqueline, tudo bem? Levei sua dúvida à minha nutri e ela comentou que, se for ficar uma semana na geladeira, que o suco esteja congelado então. Contudo, o ideal seria fazer o suco detox todos os dias. 😉 Espero ter ajudado!

      beijo beijo

Deixe um comentário

