Farinha Seca Barriga emagrece?

balanca

Oi, gente! Tudo bem?

Desde que postei no instagram o meu pacote de farinha seca barriga sabor gojiberry, alguns amigos vieram me perguntar se realmente funcionava, se era ruim, enfim, como era.

farinha-seca-barriga-goji-berry-400g-nutri-gold-41641-3731-14614-1-productbig
Apesar do nome, já falei que ela não faz milagre. Não adianta comer um pacote inteiro de farinha e não fazer exercício nem colaborar na alimentação que barriga nenhuma vai secar.

Conversando com a Carol Arbache, uma das nutricionistas que trabalham comigo, ela explicou que a farinha seca barriga é uma combinação de vários tipos de fibras, que funcionam como uma teia que capta parte da gordura e a elimina. Então, consumir a farinha seca barriga antes das refeições faz com que parte da gordura da refeição não seja absorvida, além de fazer com que os carboidratos sejam absorvidos de maneira mais devagar, o que também é fundamental para o emagrecimento.

Além disso, vale lembrar que as fibras dão uma sensação de saciedade, pois aumentam de tamanho no estômago, e aí, comemos menos. Outro benefício da farinha seca barriga é que ela é composta por ingredientes com ação termogênica (ou seja, fazem com que o nosso organismo gaste mais calorias) como: farinha de linhaça dourada, ameixa, chia, feijão branco, maça, banana verde, berinjela, laranja, limão, mamão, uva, cenoura, gengibre, amora, psylliym, chá de oliveira, soja preta, chá de hibisco e chá verde.

Estou gostando bastante da farinha seca barriga. Escolhi a de sabor de gojiberry, mas pra falar a verdade, não sinto gosto de nada. Pra mim é como se eu estivesse tomando só água. Mas há algumas amigas que experimentaram a de amora e a de tangerina e falaram que são muuuuuuito boas. Há outros sabores, como: blueberry, cranberry, natural e frutas tropicais. Compramos na Natue mesmo.

Bom, minhas impressões sobre a farinha seca barriga:

– Como ela tem chá verde, tem um pouco de cafeína, logo, ela me dá dor de cabeça (sim, descobri que a cafeína me dá dor de cabeça, infelizmente), mas não vou parar de tomar/comer.
– Senti um up na hora de fazer exercícios, justamente por conta da cafeína.
– Tô suando pra caramba nos exercícios, por conta da ação termogênica.
– Realmente dá uma sensação de saciedade.

Como consumir farinha seca barriga:


Quando estou sem tempo ou estou no trabalho, tomo com água apenas. Uma caneca de água e uma colher de sopa, misturo e pronto, mando pra dentro.

farinha seca barriga agua

Água com farinha seca barriga gojiberry / foto by Marília Maciel

Em casa, com um pouquinho mais de tempo e com a disponibilidade de ingredientes, experimentei fazer suco verde e vitamina/suco. Mega fáceis, inventados na hora. Olha só as invenções:

Para o café da manhã: Bate no liquidificador couve + espinafre + cenoura + gojiberry + laranja + farinha seca barriga de gojiberry! Coloca no copo e manda pra dentro.

suco verde com farinha seca barriga

Suco verde com farinha seca barriga / Foto by Marília Maciel

Vitamina /suco pré treino: 01 laranja + 01 banana + 01 maçã pequena + meio copo d’água + 01 cs de colageno hidrolosado em pó sabor limão + 01 cs de farinha seca barriga sabor gojiberry! Bate tudo e toma. Parece estranho mas é bem gostoso!

vitamina com farinha seca barriga

Vitamina com farinha seca barriga / Foto by Marília Maciel

Não deixem de experimentar! 😉

Beijos Beijos

86 pensamentos sobre “Farinha Seca Barriga emagrece?

    • Sim, está ajudando bastante. De acordo com a dieta passada pela minha nutricionista, tomo a farinha com colágeno todos os dias como lanche da manhã. Ela ajuda porque é composta de farinhas termogênicas e rica em fibras. Obviamente que ela não faz milagre. Não adianta atacar uma pizza, por exemplo, e esperar que ela resolva os nossos problemas.

      😉

      beijos

      • oi eu misturo com a comida o efeito e mesmo em um mês emagreci 5 k mas fazendo uma boa alimentação e caminhada.

    • Linda, teoricamente, o resultado tende a ser o mesmo. A diferença é que tem gente que não gosta do sabor e aí opta por versões em cápsulas, ou mesmo porque acha mais prático.Já tem os que preferem “beber” mesmo.

      Há alguns suplementos que tomo sim em cápsula, principalmente em épocas mais corridas pra mim. Mas, se tenho tempo, gosto mais da opção de berber / comer / fazer….

      Aí vai muito do gosto de cada um e da sua necessidade. 😉

      Beijos

      • não enventaram coisa melhor p acima dos pesos. preciso perder 10 kl p ficar bem em forma e com essa farinha tenho certeza q vou chegar la
        bjos

      • Nidinha, é importante lembrar que ela nao faz milagre. Temos que ajudar com uma alimentação adequada e com atividade física. Bjs

  1. Tomo a farinha seca barriga Goji Berry, e realmente me senti muito bem! Ela sasseia a fome e não nos deixa fraca. Quando ouvi falar nela pela primeira vez até pensei que era piada. Quando a ví no mercado pensei: vou experimentar e estou satisfeita! Claro que faço academia, não fico esperando milagre, más a farinha tem sua contribuição no bem estar.

    • Oi Maria! Pois é, tb sinto essa sensação de saciedade e você está certíssima em associar à academia! temos que fazer nossa parte e nao esperar milagre simplesmente, neh?!

      beijao

    • Você toma antes do treino ou somente após? Meu receio e de me sentir fraca, pois o que realmente me dá energia suficiente é frango e batata-doce ou mandioca.

      • Atualmente estou tomando como lanche da manhã. Antes do almoço. De fato, apostar carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce é uma boa! Porque carboidrato nos dá energia! 😉

  2. Você consome quantas vezes ao dia? No site da natue diz que é bom consumir até três vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições. É ideal usar dessa forma ou é muito exagerado? Não estou praticando atividades, apenas fazendo uma reeducação alimentar. Como você me indicaria?

    • Linda, indicar, indicar, eu não indico, até porque não sou nutri. O que eu fazia no começo era sim consumir 3 vezes ao dia, antes das refeições, conforme indicação. Contudo, confesso que não sou lá tão disciplinada e aí sempre esquecia uma vez ou outra. Então, minha nutri colocou como lanche da manhã. Como eu almoço ao meio dia, eu tomo todo dia às 11:30 juntamente com uma colher de colágeno em pó (o que faz super bem para a nossa pele, além de contribuir na sensação de saciedade).

      Tenho visto resultado sim, principalmente porque não ataco o prato violentamente rsrsr Como janto muito tarde, e geralmente pouquinha coisa (porque janto após o muay thai), não tenho tempo de tomar a farinha antes do jantar. Se você conseguir as 3 vezes ou as 2 vezes por dia, acho que vai dar uma ajuda legal. Claaaaro que fica a ressalva de que ela não faz milagre, mas ajuda muito (se nós ajudarmos também)!

      Se tiver mais alguma dúvida que eu puder ajudar, é só mandar! 😉

      Beijo Beijo

    • Perdi 7kg, claro que a alimentação equilibrada e atividade física super ajudam. Mas gosto de tomá-la antes do almoço para não encarar o prato desesperadamente!

  3. Eu perdi 12kg de outubro ate agora usando a farinha seca barriga da Nutrigold (uso a de Amora). Claro que tem que fazer exercicio, controlar a alimentação e sempre beber muita agua.Faltam apenas 7kg para eu chegar ao peso que quero. E olha que no final de semana acabo cedendo a coca-cola e a pizza… rsrsrsrs

  4. Ola eu gostaria de saber se para mim por exemplo q já teve filho e a barriga fica flácida se eu fizer exercício e controlar a alimentação eu perco tbm sem ficar ” barriguda ” porque a única coisa que tenho e muita barriga.

    • Ari, tudo bem?

      De fato a atividade física vai ajudar muuuuuuuito! E claro, uma alimentação balanceada é sempre muito importante. Seria interessante você procurar um profissional de atividade física que te passe exercícios para perder barriga. Aliás, os exercícios funcionais são uma boa pedida. São divertidos, você vai perder bastante calorias e, consequentemente, barriga. Ah, algo que pode ajudar na flacidez é tomar colágeno. Eu tomo. A esteticista que eu fui (que não sabia que eu tomava colágeno), só em tocar na minha barriga (e olha q tenho barriga!), perguntou se eu fazia uso de colágeno, pois a pele estava firme. 😉

  5. OLá queria saber se posso tomar essa farinha mais o shake in natura.eu tomo o shake in natura de noite em vez de jantar eu tomo ele,queria usar essa farinha para tomar antes do almoço,sera q da algum problema?bjss

    • Linda, perguntei pra minha nutri Rúbia Maciel e ela me explicou que não há contra indicação de uso e nenhuma interação entre os nutrientes, por isso não tem problema em tomar os 2 produtos.

      beijos

  6. Então gostaria de saber se essa farinha funciona só pra quem faz dieta, ou se tem que fazer exercícios físicos tambem, pois não tenho tempo de fazer exercícios então gostaria de saber se só fazendo uma dieta equilibrada a farinha seca barriga emagrece.

    • O exercício físico sempre ajuda. O ideal mesmo seria aliar atividade e alimentação equilibrada. Já que não tem tempo para fazer exercícios, seria interessante você buscar uma nutricionista para montar um cardápio mais eficiente e aí, aliar com a farinha. 🙂

  7. E gostaria de saber também se posso tomar a farinha seca barriga com o suco de couve com limão meia hora antes do almoço e do jantar, e se posso tomar todos os dias.

    • Flá, perguntei pra nutri e ela explicou que podemos consumir a farinha seca barriga nos intervalos entre as refeições. O ideal é consumir até 3 colheres de sopa por dia. Quanto a adicionar no suco de couve com limão, o interessante seria que você tomasse essa mistura de manhã, uma vez que a ação detox do suco tende a fazer mais efeito quando em jejum. 😉

  8. comecei a tomar ha oito diase senti a diferença logo no final de semana quando estou em casa saio devorano tudo depois da farinha ate mi surprendir a sensaçao de saseadade. to adorando.

    • Maria, tudo bem?
      A de cápsula não experimentei…. O princípio acredito ser o mesmo, só que vc precisará de mais cápsulas para ter o mesmo tesultado de uma colher de sopa do pó. Mas seria interessante consultar um nutricionista, para ele inserir as capsulas na sua rotina alimentar.

      bjs

    • Cláudia, sinceramente não sei. Não é bom dormir com fome, já que é um período muito longo sem comer. Eu tomo a minha antes do almoço, para nao exagerar muito na hora de comer. Mas, acho que o ideal é você procurar uma nutri! 😉 bjao

  9. Oii,comprei em capsula hoje e eu no tenho tempo p acadmia,porem faço dieta equilibrada e tomo muitaaa agua!
    Vai m ajudar. Secar a barriga ou é desnecessario?

    • Isa, toda ajuda é bem-vinda. Seria mais interessante se você fizesse atividade física. Tenta encontrar um tempinho, nem que seja no fim de semana! 😉 Mas te dizer se vai funcionar ou não, não sei, principalmente porque não sou nutri. Mas, teoricamente, mal ela também não vai fazer, já que é composta por farinhas termogênicas. Só não se esqueça de beber bastante água, porque, como é rica em fibras, se não beber água, ela pode travar seu intestino. Ah, e claro, procure um nutricionista! 😉

      beijos

  10. eu to tomando o seca barriga de pirulas eu th filho e nao dar p camilhar queria sb oq faço pea ajudar eu tomando o remedio e oq fz mais obg😊

  11. Eu comecei a usar a farinha seca barriga da gojiberry estou usando com o skake e a própria fruta estou batendo tudo no liquidificador tem algum problema. Bjos

  12. Tenho uma dúvida… Cm a farinha seca barriga vou perder só a barriga ou vou emagrecer o corpo todo. Pq a minha intenção e só perder a barriguinha mesmo.

    • Josi, a farinha seca barriga, apesar do nome apelativo, é um mix de farinhas termogênicas, logo, ela ajudará a aumentar o seu metabolismo e, se combinado a uma alimentação saudável e prática de atividade física, auxiliará no processo de perda de peso por inteiro e não só da barriga. A barriga é consequência. 😉

  13. Pingback: Benefícios do colágeno | Entre Balanças e Andanças

  14. Bom dia, quero emagrecer 5 kilos, vou começar a tomar a Farinha hoje mas em capsula,, faço academia tenho uma alimentação bem controlada. Depois de eu emagrecer os 5 kilos, posso para de tomar a farinha ? Ou com a ausencia dela vou inchar e engordar o dobro?

    • Então, Camila, a farinha não é um remédio, ela é um produto natural. Na verdade, ela é um mix de farinhas termogênicas. Levei sua dúvida à nutricionista Carolina Arbache e ela explicou que a farinha seca barriga, novamente, não é um remédio. Ela vai ajudar a reduzir a absorção de gorduras e também dar saciedade por conta das fibras.

      Caso você pare de consumi-la, não terá o efeito rebote, porque ela não mexe com hormônios. Claro que é importante ter sempre uma alimentação equilibrada e fazer atividade física, independentemente do uso da farinha. Ah, uma dica que a nutri deu é inserir fibras na sua alimentação (mesmo quando você parar de tomar a farinha) e claro, beber bastante água!

      bjoss

  15. ooi, tenho 18 anos e estou tomando agua com beringela e limao.. queria saber se posso tomar a farinha seca barriga antes do almoço .. ou melhor eu tomar chia.

    Obs: estou mudando meu habito alimentar e fazendo exercicios

    • Então, perguntei pra nutri e ela disse que dá pra consumir tanto a seca barriga quanto a chia. Uma sugestão que ela deu foi tomar a farinha antes do almoço e acrescentar a semente de chia ou farinha de chia na refeição.

      Beijos

  16. Depois da explicação que foi dada para a Josilene Cardoso, eu fiquei mais segura com relação a farinha seca barriga. Fiquei pensando: como a farinha vai atuar especificamente na barriga? o que realmente ela vai “secar”? Fiquei com medo de consumi-la por ainda não ter uma explicação do funcionamento fisiológico do produto. Angela

    • Então, Angela, tudo bem?

      De fato o produto tem um nome bem apelativo, mas não passa de farinhas termogênicas. Assim, é natural. É só uma maneira mais prática de consumi-las. 😉

      bjs

  17. Comecei usar agora nao deu pra ver resultado fala que é pra tomar bastante agua durante o dia . Vamos ver entao se funciona mesmo kk .

  18. Gostaria de saber se posso tomar a farinha mais chá de hibisco no mesmo dia ou tem que ser um o outro, se puder como que auxílio os dois junto na minha dieta ??? Obrigada

  19. De tanto encontrar a farinha seca barriga nas farmácias e não saber o que é resolvi pesquisar e encontrei esta página.

    Vou experimentar, pois fiquei curiosa sobre os efeitos e benefícios que esse produto podem oferecer.

    Bjs.

  20. A farinha é ótima! Estou tomando há uma semana e já estou vendo resultados! Estou usando a de gojjy berry,’amei! Super indico!!! Não dá sensação de fome…

  21. Olá meninas! Comecei a tomar hoje, vou aliá-la a reeducação alimentar, já que infelizmente não tenho tempo praticar atividades físicas, bjs!

  22. Oii, vou começar a usar a farinha amanhã, porém estou mudando minha alimentação e faço caminha e corrida pela manhã e natação 3x na semana. Espero que me ajude a perder 4 quilinhos que estão me incomodando muito.

    • Vall, com alimentação equilibrada e atividade física, a farinha vai ser um ótimo auxiliador! 😉 Mas não esquece de passar numa nutri também, hein?! Isso faz toda a diferença! =)

      Beijos

  23. Oi Gente !
    Sempre ouvi falar da farinha, comprei a farinha em pó e odiei !
    Achei o gosto muito ruim !

    Um tempo depois, descobri a farinha em cápsula.
    Gente estou adorandoooo !!
    No inicio meu intestino ficou um pouco preso, e ele sempre foi normal !
    Percebi que estava bebendo pouca água, foi só aumentar a ingestão de liquido que melhorou. Hj vou 3x ao dia !

    Tem quase 1 mês que estou tomando e já eliminei 2kg.
    Estou achando ótimo pq não tenho tempo de ir a academia nem fazer exercícío.
    Um outro sintoma que tmb percebi, estou sentindo mais calor !

    Espero ter ajudado,
    Bjos

    • É, tem que tomar bastante água mesmo porque quando a gente consome fibras e não bebe água, ela faz o efeito contrário. Em vez de ajudar o funcionamento do intestino, ela trava. hehe

  24. Comprei a farinha seca barriga e no primeiro dia fiz como manda a formula de usar. Tres vzs ao dia antes das principais refeiçoes mais deu uma doidera no meu intestino fiquei indo ao banheiro umas 4vzs e tendo colicas entao dimuir o consumo da farinha pra uma vez so por dia. É normal.acontecer isso?

    • Oi, Luis. Conheço algumas pessoas que tiveram reação parecida. Mas, vai de organismo pra organismo. Como é um mix de farinhas, não tem pq fazer mal. Mas o ideal é ir a um nutricionista para ver se vc pode consumir todos os ingredientes e se a quantidade de vezes q vc está consumindo é a ideal pra vc, já que cada organismo reage diferente. bjs

    • Oi, Rita. Teoricamente não. Mas o ideal mesmo é vc procurar uma nutricionista para saber se essa é a melhor dieta pra vc. Outra coisa, como a farinha seca barriga tem bastante fibras, não se esqueça de beber bastante água, caso contrário, vai travar o intestino. bjs

  25. Estou tomando a 1 mês e até agora não estou vendo resultados , faço Td certinho e ainda diminui a comida nas principais refeições … Então estou com o rosto cheio de espinhas enormes e eu nunca tive isso , percebi Q foi depois Q comecei a tomar .. Gostaria de opniões ,,, obrigada

  26. Olá a todos. Pessoal a primeira coisa antes de falar em farinha seca barriga está numa palavra mágica. Agua. A agua é pre requesito pra qualquer sucesso. Eu tinha problemas diarios com enchaqueca, resolvi tomar 2 litros de agua, sempre bem gelada, desde o jejum ate a hora de dormir. Comecei no dia 1 de abril e nunca mais, ate agora, tive enchaqueca. Urinar bastante faz grande diferenca, podem ter certeza. A agua tem sido pra mim uma grande fonte de saude e desempenho do organismo. Acreditem. Tomem 2 copos grandes de agua, antes do cafe da manha, agua gelada e voces verao do que estou falando. Antes do almoco, continue tomando agua durante a manha, ate 30 min antes do almoco e jantar. Agora vamos falar da Farinha seca barriga. Comecei ontem, dia 21 de abril de 2016., a agua, tambem como fonte de continuidade. Peso 93,70 kg, 1,77, homem. Tenho barriga e excesso de gordura tambem nas costas, culotes. Vou fazer o acompanhamento do desenvolvimento da Farinha seca barriga e passar pra voces os resultados. Mas estou fazendo dieta, nada de exagerado, e acsdemia. Volto pra contar as novidades.

  27. Oi meninas, prazer falar com vocês! Amei a dica da farinha seca!
    Tive um problema de saúde e devido a isso estou mudando os hábitos de alimentação, alguém pode me dar uma dica sobre uma dieta mais saudável e como faço para encontrar uma linha completa de alimentos?

  28. A Farinha tem alguma contra indicação? Tenho 15 anos, tal barriga me enche muito e quero investir nela. Faço caminhada e dança e tenho alimentação adequada. Realmente serve?

Deixe um comentário

