Na onda do Halloween e dos benefícios da abóbora

categs1

Oi, gente!

Hoje vou falar de uma das experiências mais legais que vivi durante meu intercâmbio nos Estados Unidos: O Halloween! Foi uma sensação indescritível ver as crianças correndo pelas ruas, fantasiadas e pedindo doces, fez me sentir dentro de um daqueles filmes que tanto assistia quando eu era criança. Confesso que quando a campainha da minha casa tocou e eu ouvi um menino dizer “Trick or Treat” (doces ou travessuras), não aguentei e comecei a chorar. Era muita emoção (boba não. Magiiiiina!).

Mas a ideia aqui é falar um pouquinho de uma atividade muito legal de ser feita nessa data: Cavar abóboras, transformando-as em lanternas! É super fácil fazer. E se você tem filhos, sobrinhos ou irmãos pequenos, essa é uma ótima dica para manter a galerinha distraída e estimular a criatividade e o trabalho em equipe.

halloween02

É claro que eu ia entrar na onda da criançada, né? // Foto by Julie B.

Material que você vai precisar:

• 1 abóbora
• 1 colher
• 1 caneta ou lápis
• Muitas folhas de jornal
• 1 vela (de preferência pequena)
• 1 faca

Modo de fazer:

Forre o chão com os jornais. Faça um corte redondo na parte de cima, ao redor do “cabo” e retire a “tampa”. Deixe-a de lado. Com a colher retire tudo que há dentro da abóbora. De preferência, coloque as sementes em uma vasilha limpa e reserve. Deixe a abóbora bem limpa por dentro.

Depois, use sua criatividade e desenhe o rosto que sua abóbora vai ter. Faça o desenho à caneta ou a lápis antes de começar a cortar com a faca, pois facilita muito.

halloween03

Foto by Julie B.

Coloque a vela no centro da abóbora e recoloque a “tampa” no lugar. Pronto, sua a Jack-o’-lantern (apelido em inglês dado a abóbora iluminada) vai ficar um arraso!  Essa aí embaixo foi a minha primeira pumpkin.

halloween05

Foto by Julie B.

halloween04

Minha obra de arte! Haha // Foto by Marília Maciel

hallooeen 01

Coloque uma vela pequena dentro (de preferência com a base metálica), depois tampe a abóbora. // Foto by Marília Maciel

Agora, a dica saudável da brincadeira: pegue as sementes que você separou, dê uma limpadinha nelas e coloque para torrar no forno. Além de ser super prático, ela se torna um aperitivo super bom e saudável.

semente de abobora

A semente de abóbora, quando aliada ao consumo adequado de uma dieta equilibrada com a ingestão de cereais integrais, legumes, verduras, frutas e muita água, pode contribuir para a perda de peso. Ela também é rica em vitamina A, proteínas, ferro, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina E, com poderosa ação antioxidante, por isso tem muitos benefícios, como: faz bem para a saúde do coração, constipação intestinal, para os olhos, para a pele, para o sistema imunológico e até ajuda contra a depressão.

Mas não vale exagerar, ok?! Afinal, tudo em excesso faz mal!

Beijo beijo e Happy Halloween!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Na onda do Halloween e dos benefícios da abóbora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s