Receita de panqueca de whey com banana

categs3

 

 

Oi gente!

Fazia tempo que não me aventurava na cozinha… Hehe

Hoje acordei com vontade de um café da manhã diferente, então, resolvi por em prática uma receita que aprendi de panqueca de whey protein com recheio de banana com canela. Fica booooooa! Super fácil. A receita rendeu 2 panquecas, mas renderia facilmente de 3 a 4, se eu tivesse deixado a massa mais fina na frigideira.

 receita de panqueca de whey_ingredientes

Ingredientes:

  • 1 banana (para o recheio)
  • 2 claras
  • 1 colher (sopa) de Trato Trio (aveia, amaranto e quinoa)
  • 1 colher (sopa) de linhaça dourada
  • scoop de whey protein (não coloquei muito cheio não)
  •  1/2 colher (sopa) de canela em pó
  • Adoçante a gosto se preferir (para a massa) – eu esqueci (só pra variar), mas ficou boa do mesmo jeito. Acho que, aliás, nem se faz necessário o adoçante, mas fica a seu gosto.
  • Óleo de coco para untar

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes – menos as bananas, é claro. Se você não é xikebenhê, faça como eu e use um guardanapo para untar a frigideira (mas, se quiser, poder ser com pincel também).

A medida para fazer a panqueca é a de uma concha de feijão. Eu fui no olhometro mermo, naaada de conha. Quando as bordas da massa começarem a se soltar, pode dar uma de chef e virar a panqueca (se quiser jogar pra cima também, vale! Hahaha eu não tentei… Ainda).

Com a massa pronta, usei a mesma frigideira para esquentar a banana, que cortei em rodelas. Quando ela praticamente se desmanchou, coloquei canela em pó por cima e fiz de recheio da panqueca. Ficou booooooa! Até miha mãe gostou! hehe

receita de panqueca de whey

Essa panqueca tem pouco carboidrato, sem açúcar e rica em proteína.

Espero que gostem.

PS: Comprei o Trato Trio, o Óleo de Coco  e o Whey na Natue. A Linhaça Dourada comprei no mercado, mas lá no site tem também, só que da Jasmine.

Beijo Beijo

4 pensamentos sobre “Receita de panqueca de whey com banana

  1. Pingback: Panqueca proteica com gojiberry e alfarroba | Entre Balanças e Andanças

Deixe um comentário

