Bons motivos para praticar Muay Thai

Já falei aqui e aqui sobre a minha paixão pelo Muay Thai, que, apesar de ser uma luta “agressiva”, faz um bem danado pra alma (e pro corpo, claro!)

Não tem como negar que é uma arte um pouquinho violenta… Já fiquei sem ar por conta de chute que levei na barriga, já fui parar no hospital por forçar demais meu pé, já fiquei até com os cotovelos roxos…

muay_thai_roxo

Mas quer saber de uma coisa? Tô nem aí! O benefício do Muay Thai faz valer a pena tudo isso! Ganhei mais flexibilidade, emagreci (ok que ainda falta muito pro meu objetivo, mas que tem sido uma mega ajuda, isso não tem como negar), já melhorei até a dor na batata da perna com os alongamentos e movimentos nos treinos, etc. Meu condicionamento físico tem nem comparação com o que era no começo do ano!

Quer mais benefícios do Muay Thai? Se liga só:

Autoestima nas nuvens 

O Muay Thai é capaz de aumentar a autoestima de quem pratica, pois o esporte de combate faz com que a pessoa passe a se sentir mais segura e confiante,além de ter maior disposição para enfrentar os desafios da vida.

IMG_5042

 Metabolismo mais rápido

Um dos segredos de um metabolismo rápido é a prática de atividade física – ainda mais se for bem intensa, como o Muay Thai. É essa intensidade que garante um metabolismo veloz.

Alto gasto calórico (essa é a que eu mais gosto!)

Um aluno pode queimar de 1000 a 1500 calorias, dependendo do ritmo da aula e de seu metabolismo.

 IMG_5032

Músculos mais torneados

Nem um, nem dois grupos musculares: o Muay Thai desenvolve diversos músculos de uma só vez! Por trabalhar com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar.

Sistema imunológico blindado

A prática do Muay Thai traz melhorias até mesmo no sistema imunológico em longo prazo. A atividade exige bastante do corpo, preparando-o para estímulos cada vez mais fortes. Em curto prazo, no entanto, é o efeito inverso que acontece. Por isso, se você pegar muito pesado em um treino ou em uma semana, tente ir mais leve nas próximas oportunidades, para dar tempo de o seu organismo se recuperar do estímulo anterior e, então, estar pronto e disposto para um nível superior de exigências.

Bom, como já mencionei nos outros posts, mais do que simplesmente benefícios físicos, o Muay Thai trouxe para minha vida mais  disciplina. Isso tem me ajudado até na hora de pensar o que comer.

Pra mim, o Muay thai é mais que simplesmente um esporte, uma atividade, já se tornou um estilo de vida. Roxo e dolorido, às vezes, mas um estilo pra lá de apaixonante! E que venha o próximo exame! 😉

Referência:

Minha Vida

5 pensamentos sobre “Bons motivos para praticar Muay Thai

  1. Que legal! Sempre tive vontade de praticar Muay thai, mas não encontrava academia perto de mim.. Vou dar mais uma olhada! Fiquei com vontade!

    ótimo post!

  2. Marília, parabéns pelo blog! Ótimas dicas!

    Mas a gente não se machuca muito fazendo esse tipo de aula? Você treina em academia específica é ou tem em academia normal?

  3. Hahaha isso aí é só para calejar! Você vai ver como a perna ainda vai ficar preta. Mas vale a pena, você se prepara para receber as porradas. Já fiz muay por um tempo, vou ver se volto.

    Falow.

Deixe um comentário

