Dicas rápidas para ter mais Sucesso na Dieta

dicas para dieta

Passo a passo estou correndo atrás do meu objetivo. Não vou negar que é difícil, mas não vou desistir, ainda mais agora que a balança está começando a colaborar comigo (ou eu com ela…). Mas a parte mais complicada (mais até do que sair da cama de manhã para malhar) é a dieta.

Num filme que assisti essa semana, dois personagens usavam uma tática engraçada e diferente para seguir firme na dieta. Parece coisa de doido, mas no fundo, até que faz sentido. “O que os olhos não vêem, o estômago não quer e a boca não come!” Hahaha Adorei!!

Mas, além dessa, encontrei algumas outras dicas para  mantermos o nosso foco e não sabotarmos nossa dieta, ou melhor, nossa disciplina alimentar (ou reeducação – chame como preferir)!

1.     Não existe essa de só um pedacinho ou só um golinho – Não adianta engáramos a nós mesmo com aquele pedaço de bolo, pizza ou outras porcarias. Refrigerantes, sucos industrializados ou bebidas alcoólicas. De gole em gole, de pedacinho em pedacinho, nossa barriga vai crescendo… Aí não rola, né?!

2.     Comer menos e com mais frequência – Já estamos cansados de ler sobre isso. Mas essa dica é preciosa – mesmo que não demos a atenção que ela merece. Se passamos muito tempo em jejum, a fome só vai aumentar. A chance de termos um ataque compulsivo é muito grande, e aí, apareceu besteira a gente “cai pra cima”! Aquele velho papo de comer de 3 em 3 horas é eficiente pra você estar sempre abastecido dos nutrientes necessários, e não passar fome.

3.     Consultar um nutricionista – Ele é o profissional que vai nos ajudar direitinho. Com todas as dicas e refeições elaboradas para cada um de nós, fica mais fácil seguir a nova alimentação e evitar nos deixar levar pelas besteiras.

4.     Pare de ser fraco! – Se queremos algo que nunca tivemos, temos que fazer algo que nunca fizemos. O primeiro passo para realizar o nosso sonho é ACORDAR e por a mão na massa! Não podemos desistir na primeira recaída. Lembre-se: TRAIR A SI MESMO É A PIOR TRAIÇÃO. Contudo, se tiver vontade de comer alguma coisa que não faz parte da dieta, coma. Não precisa ser muito, mas coma. Entretanto, depois tem que correr atrás do prejuízo. E bora malhar!

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