Benefícios de treinar pela manhã

esporte

Qual horário do seu dia você reserva para malhar? Prefere ir pra academia de manhã ou à noite? Eu costumo acordar cedinho (oquei, essa semana não fui tão ativa assim, mas é que meu joelho e meu pé estão pedindo um pouquinho de cautela), por volta das 5h50. Minha estagiária diz que sou louca (♪♫♩♫ Dizem que sou louco por pensar assim/ Se eu sou muito louco por eu ser feliz/ Mas louco é quem me diz… ♪♫♩), mas prefiro mil vezes ir pra academia de manhã do que à noite.

atividade fisica

É fato que o momento mais complicado é sair da cama. E no frio então?!  Parece besteira, mas o dia realmente rende mais quando vou para academia logo cedo. Mas depois você vê que valeu à pena! À medida que o dia passa, o cansaço, a fome, e mil outras tarefas e “desculpas” são usadas para deixarmos a ginástica em segundo plano, por isso que de manhã, o único obstáculo que enfrentamos é a preguiça de sair da cama.

Confira algumas outras vantagens de começarmos o dia fazendo aquela atividade top:

Happy o dia inteiro!

O alto-astral por causa da liberação de endorfinas durante o exercício dura até 12 hora, de acordo com um estudo da Universidade de Vermont, nos EUA.

E haja produtividade!

Outra pesquisa, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que, depois de uma sessão de malhação, você fica mais esperta e consegue administrar melhor seu tempo e suas tarefas do dia.

Sai pra lá tentação!

O cérebro é mesmo o seu parceiro e impede que depois da ginástica, você queira cair de boca em doces e comidas calóricas. Pode até ser que saia com fome do treino, mas é quase certo que vai querer mata-la com uma fruta ou um alimento que não coloque a perder o esforço que acabou de fazer.

Vemnimim noite livre!

Depois de um dia cheio, vai querer mais um compromisso? Tudo bem que malhar relaxa, mas sair com as amigas, ir ao cinema, jantar em casa, ou só ficar no sofá vendo a novela também, né?! (vou nem mentir!)

E aí, alguém malha pela manhã também?!

Beijo beijo

Referência:

Revista Boa Forma (Ago – 2013)

6 pensamentos sobre “Benefícios de treinar pela manhã

  1. Corro em média 13KM por dia e meus treinos começam cedo. Divido a semana entre treinos no Parque Ibirapuera e Academia. Quando vou para o Ibirapuera normalmente chego entre 5h30 – 6h (por causa do trânsito) e na Academia é tranquilo por que é perto de casa e lá começo entre 6h – 6h30. Na Academia é mais puxado porque além da corrida faço musculação, então, quando saio estou exausto mais meu dia rende bem mais e sem contar que passo o dia zen.

      • Ah sim, muito gostoso e chega a um ponto que começa a virar vício. Se fico um dia sem treinar o meu dia já fica bem diferente, não fico bem. O bom de treinar diariamente é que condicionamos o cérebro e depois de um certo tempo os treinos começam a ficar fáceis e adaptáveis.

  2. Obrigado pelas dicas, tenho uma dificuldade enorme de acordar cedo, até se for 8h da manhã, eu tenho dificuldade kkk
    Seu testemunho vai me ajudar a tentar.
    Abraço

Deixe um comentário

