4 de Julho: Independência dos EUA e festa

viajar

Hoje é um dos dias mais importantes e divertidos do calendário norte-americano: o famoso 4 de julho!

Nesse dia, as casas ficam ainda mais enfeitadas. A bandeira norte-americana está presente em todos os lugares, até em pratos, copos, cadeiras e toalhas de mesa. E até nas unhas! Que americano é super patriota não há dúvida nenhuma, mas no 4 de julho ele realmente faz a festa tricolor.

jardim amerciano

Foto by Marília Maciel

large (3)

Foto We Heart It

Em pleno verão,  a galera não perde tempo e corre para as avenidas para colocar suas cadeiras em pontos estratégicos para poder ver a parada da Independência, que desfila pelos centros; se encontram em parques, fazem piqueniques, curtem shows, enfim, party, party, party!

july4thsales2011

As praias (não tão belas quanto às nossas, é claro!), lagos e rios ficam mega busy.  É barco para todos os lados, boias, enfim, só diversão (e muita bebida rs).

large (1)

Foto We Heart It

Apple river

Foto: Amauri Alves – Apple River, Wisconsin

Em New York…

Em Nova Iorque, por exemplo, o símbolo nacional pegou onda nas comemorações e foi reaberto hoje: a Estátua da Liberdade. Nos últimos dois anos, os turistas tiveram poucas oportunidades de visitar o famoso monumento. A estátua ficou fechada durante um ano para uma reforma geral e foi reaberta em outubro do ano passado para o aniversário de 126 anos. Mas, no dia seguinte à reinauguração, veio o furacão Sandy. =(

A tempestade não castigou a estátua, mas ela foi fechada porque aconteceram danos aos sistemas de comunicação, segurança e no cais da ilha da liberdade.

Mas agora tá tudo bem! Podemos passear lá de novo! Uhu! E se você for passar as férias em New York, sugiro que compre o City Pass – que pra mim foi uma excelente maneira de conhecer os principais pontos da Big Apple – que tem, entre seus passeios, a visita à Estatua. Vale super a pena.

FERIAS nEW yORK

Passeando com Mamys em New York,  ano passado

Voltando ao tema do 4th of July…

Depois de desfiles, shows, churrasco, bebidas… Para encerrar o dia em grande estilo, em todos os cantos há queima de fogos. As famílias se reúnem para assistir a queima, seja em grande estilo, como em festas incríveis, ou mesmo sentadas no chão de um estacionamento dito como excelente lugar para apreciar o espetáculo (é, fiquei no chão mesmo…. Quem sabe na próxima não vou pra mega festa rs).

E adivinhem quais as cores que brilham no céu?! Para ter uma ideia, confiram uma queima de fogos que rolou na Disney Califórnia.

Beijo beijo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s