Buenos Aires: Florais Generica, Palermo e Recoleta

Gente, voltei com mais algumas dicas para a nossa série “Buenos Aires”!

Floralis Generica

Se acordar um pouco mais tarde, tipo 10 horas, aproveite para conhecer a Floralis Generica (Plaza de las Naciones Unidas, Av. Figueroa Alcorta e Austria). É uma Ggigantesca escultura em forma de flor, construída inteiramente em aço e alumínio. Ela é muito bonita e o parque é bem gostoso. Vale a pena perder uns minutinhos sentados na grama, às sombras das árvores…. Principalmente se estiver bem acompanho (a)! 😉

Graças a um sofisticado sistema, as “pétalas” ficam mais abertas durante o dia e vão fechando à medida que vai anoitecendo.

flor gigante Buenos Aires 1

Foto by Bruno Molina

flor gigante buenos aires 2

Foto by Bruno Molina

Palermo

Aproveite o fim de semana para visitar a aérea do Palermo (na Plaza Serrano, em Honduras esquina com Serrano) que tem uma feira e também muitas lojas design e bares para almoçar ou beber um drinque. E as lojas então? Increíbles! Entrei em uma (não me lembro do nome infelizmente) que, à noite, se tranforma em balada.

Por lá você vai encontrar roupas e acessórios muitos legais e de todos os preços (acessíveis e não).

Se a fome bater, restaurante e bar é o que não falta por lá. Aliás, essa região à noite, é muito legal, bem agitada. Voltando à fome… Super Indico o Querido González, um bar-pizzaria muito animal! A comida é deliciosa, as pessoas são bonitas, o ambiente é hiper agradável e o atendimento é bem bom! 😉 Sem mencionar que a decoração rústica é um #ahazo!

DSC01603

Foto by Marília Maciel

66531_4898300420377_1106633436_n

Foto by Marília Maciel

O Querido Gonzáles Fica na Honduras 4999 (Borges), frente à Plazoleta Julio Cortázar (uma pracinha, onde rola a Feira do Palermo Soho, super frequentada por que aprecia design e moda. Vários estilistas independentes expõem suas criações na feira, que acontece de quarta à sexta, das 15 às 20 hs; Sábados, domingos e feriados das 14 às 20 hs.

#Dica: Os dias com mais “barraquinhas” são aos sábados, domingos e feriados. Logo, são os melhores dias para visitá-la.

Como chegar à Palermo

Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188.
Linha de metro D: Estação Plaza Italia (+ 8 quadras)

Recoleta e túmulo da Evita

Gente, peeeense num bairro lindo! As ruas são limpinhas, a arquitetura clássica… Coisa de filme! Recoelta é uma das áreas residenciais mais elegantes em Buenos Aires. Se caracteriza por seu estilo francês, com grandes áreas verdes, avenidas exclusivas, bares e restaurantes de primeira categoria. #TodaTrabalhadaNaRiqueza

recoleta

Foto by Marília Maciel

Se gosta museus, vale a pena visitar o Museu Nacional de Belas Artes (Av. del Libertador 1473), que é o mais importante da Argentina e que conta com variadas obras de artistas nacionais e internacionais, como Monet, Rodin, Renoir, El Greco e Goya. O bom é que é gratuito! Ele fica aberto de terça a domingo de 12h30 a 19h30. Se preferir visitas guiadas, elas rolam às 16h, 17h e 18h.

Outro museu muito legal (principalmente para arquitetos e decoradores) é o Museu Nacional de Arte Decorativa (Av. del Libertador 1902), que traz coleções de móveis, esculturas, tapetes, porcelana e cristal. Lá acontecem bastantes conferências sobre arquitetura (as quais você pode assistir). Funciona de terça a domingo, das 14 às 19 horas. A entrada é grátis nas terças-feiras e custa 2 pesos nos demais dias.

Eu visitei o cemitério. Calma, não se assuste. Não sou gótica ou nada do tipo. É que ele é tão lindo que vale a pena ser visitado. Inclusive, lá está enterrada Evita Perón ( Nota: María Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita, foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente).

eva peron

Foto by Marília Maciel

Impossível não lembrar do filme Evita (1996), com Madonna:

Na frente do cemitério rola uma feirinha de artesanatos. Tem muuuuita coisa legal lá! 😉

cemiterio

Foto by Marília Maciel

Vale a pena entrar na Basílica Nuestra Señora del Pilar (Junín 1892). É muito bonita. É uma das igrejas mais singelas da capital, com fachada pintada de branco e linhas barrocas. Foi construída em 1732 pelos jesuítas e se destinava às orações e práticas espirituais dos padres franciscanos recolhidos (recoletos).

iglesia

Foto by Marília Maciel

Ah, lá na Recoleta, próximo ao cemitério, na verdade, fica o Hard Rock Café. Só para não perder o costume, vale visitar, nem que seja para uma fotenha! 😉

hard rock

Foto by Bruno Molina

O Hard Rock Café fica na Av. Pueyrredón y Libertador 1119

Bom, faltam mais 2 posts para acabar a Série Buenos Aires. Espero que estejam gostando e, claro, se tiverem, mandem dicas dessa bela cidade argentina! 😉

Beijo Beijo

Anúncios

12 pensamentos sobre “Buenos Aires: Florais Generica, Palermo e Recoleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s