Buenos Aires: El Caminito e La Bombonera

viajar

Oi gente! Tudo bem?

Neste post ou falar um pouquinho de alguns passeios que mencionei no roteiro básico para um fim de semana prolongado em Buenos Aires: Caminito e La Bombonera

Caminito

La Boca Buenos Aires

Foto by Marília Maciel

Comece o dia indo no Caminito. É uma rua linda, super tradicional. Um verdadeiro museu a céu aberto, de grande valor cultural e turístico. El Caminito fica no bairro de La Boca. As casas do Caminito são também conhecidas como “Conventillos”.  Elas eram casinhas típicas dos imigrantes genovês no final do século XIX.  Atualmente, alguns “conventillos” foram transformados em lojas de souvenirs e você pode visitar.

La Boca Buenos Aires

Foto by Bruno Molina

Você vai ver que as casas são todas coloridas (#CoisaLinda). Quando cheguei, me questionei porque elas tinham aquelas cores tão vivas. Conversando com o pessoal de lá e dando uma olhada na internet também, aprendi que elas têm essas cores chamativas porque os imigrantes italianos usavam tintas que sobravam lá das oficinas do porto.

La Boca Buenos Aires

Foto by Marília Maciel

As casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto. As condições de vida nos “conventillos” são muito pobres

Como chegar a Caminito:

Linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152.

#Dica1: Se for pegar ônibus, tenha MOEDAS. Eles não aceitam dinheiro em nota. E se você tentar insistir com o cobrador, correrá o risco de ser ou ignorado por ele (como aconteceu comigo) ou ser “expulso” do ônibus.

Uma alternativa é taxi. Não achei caro e os motoristas foram bem simpáticos.

#Dica2: Cuidado com bolsas, carteiras e demais pertences. O Bairro La Boca, apesar de turístico, é bem perigoso. Não ande sozinho, não passe por ruas desertas e muito menos à noite. (Uma senhora argentina me advertiu para não passar por uma rua lá porque era perigoso – e olha que eu nem estava sozinha. Estava com meu namorado).

#Dica 3: Cuidado com os artistas de rua. Eles vão fazer de tudo para tirar uma foto com você. Se você tirar a foto, terá que pagar. Não adianta falar que não sabia. E olha, eles puxam mesmo, principalmente as mulheres. Se você for com seu marido, namorado, ficante ou seja lá o que for, elas vão puxar, abraçá-lo com a pernoca e te deixar sem graça, até você tirar a foto.

Estádio La Bobonera (Boca Junior)

La Bombonera, Estádio do Boca Juniors,  Buenos Aires

Foto by Bruno Molina

O La Bobonera fica muito perto do Caminito, afinal, se localiza no mesmo bairro. La Bombonera impressiona já no lado de fora. Ela é tão recheada de histórias e sentimentos que você sente uma emoção diferente só ao se aproximar dela – e nem precisa gostar de futebol pra isso.

La Bombonera, Estádio do Boca Juniors,  Buenos Aires

Foto by Marília Maciel

No estádio há um museu muito interessante sobre o Boca Juniors: Museo de la Pasión Boquense, onde você conhece a sala de troféus, vê as camisas antigas e muito mais. Ao pagar para entrar no museu, você tem acesso a uma parte da arquibancada do estádio. Contudo, vale a pena fazer o tour guiado de 1 hora pelo estádio (que tem em seu valor inclusa a entrada do museu também).

La Bombonera, Estádio do Boca Juniors,  Buenos Aires

Foto by Marília Maciel

Durante o passeio, além de você contar com um guia gente finíssima, você descobre como os fundadores do time escolheram suas cores (amarelo e azul), como o bairro La Boca, de imigrantes italianos, desenvolveu uma paixão doentia pelo futebol, conhece os vestiários, arquibancadas e claro, o gramado!

La Bombonera, Estádio do Boca Juniors,  Buenos Aires

Foto by Bruno Molina

La Bombonera, Estádio do Boca Juniors,  Buenos Aires

Foto by Bruno Molina

Inclusive, gravei uma parte do passeio, só pra vocês terem uma ideia. Claro que não coloquei o tour inteiro até mesmo para não perder a graça da surpresa. O nosso guia era o Juán, um argentino divertidíssimo! Mas, por precaução, não coloquei as partes das brincadeiras que ele faz com jogadores brasileiros, e coisas assim. Hehe Deixa para vocês darem risada ao vivo mesmo! 😉

 

 

O La Bombonera, estádio do Boca Juniors de Buenos Aires fica em:

 

Calle Brandsen, 805 – Buenos Aires

Telefone: (+54 11) 4362-1100

Horário: Das 10h às 18h (Mas CUIDADO! Em dia de jogos o horário muda!)

 Site: http://www.museoboquense.com/informacion-general.php

Beijo Beijo

Leia também:

Buenos Aires: Roteiro básico para fim de semana prolongado

Anúncios

6 pensamentos sobre “Buenos Aires: El Caminito e La Bombonera

  1. Pingback: Buenos Aires: Plaza de Mayo, Casa Rosada, Obelisco, Calle Florida e Casino | Entre Balanças e Andanças

  2. Pingback: Buenos Aires: Show de Tango Esquina Carlos Gardel | Entre Balanças e Andanças

    • Não fica não!!! É lindo e vc TEM QUE IR! É só tomar cuidado com os pertences, principalmente nas ruas próximas. Mas no El Caminito em si, é mais sussa, já que tem muuuuuita gente. Mas ir a Buenos Aires e não ir no El Caminito é a mesma coisa que nada, né?! rs

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s