Conquistando pernas torneadas com exercícios simples

Diz aí, quem não gostaria de ter aquelas pernas torneadas, que nem aquelas mulheres gostosonas? Não, não estou falando daquelas hiper marombadas, nãããão. Mas uma perna, uma coxa torneadazinha sempre chama a atenção, #vamoscombinar!

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Vou nem mentir que adoro fazer exercícios para as pernas, mas ainda estou longe de ter as tão almejadas pernas e coxas.  Para quem curte trabalhar essa parte do corpo já sabe que as academias têm diversos aparelhos específicos para isso, como o Leg press, agachamento livre, banco extensor e outros tantos…

Mas e aí, o que fazer se não está sobrando aquela graninha para pagar a academia ou se tempo é o que lhe falta? Simples: Vamos fazer alguns exercícios em casa mesmo ou na rua! Confira algumas dicas:

AGACHAMENTO NA FRENTE DO ESPELHO

Essa dá pra fazer antes de ir pro trabalho ou pra escola, vai! Basta ficar na frente do espelho, ficar com as costas bem retinhas, com as pernas separadas e começar a fazer agachamento, flexionando os joelhos, como se fosse sentar num banquinho, sabe? Ah, mas não encoste o bumbum no chão não!

Nada de fazer que nem a menina do Bonde das Maravilhas… deslizandooooo…. NÃO!

bonde das maravilhas

Os braços podem estar levemente flexionados para frente, ajudando no equilíbrio. Suba e desça o tronco, sem movimentar as pernas, concentrando o esforço nos músculos das coxas.

Se preferir, pode pegar um cabo de vassoura para ajudar no equilíbrio. Faça esse movimento até os músculos da perna começarem a doer. Depois, dê uma paradinha para descansar por cerca de 1 minuto e faça mais duas repetições, de quantas vezes você aguentar.

agachamento

foto portaisdamoda.com.br

DE PERNAS PRO AR

Deitada com a barriga pra cima, eleve as pernas, esticadas e retas, com as solas dos pés apontadas para o teto. Deixe os braços esticados ao lado do corpo e apoiados no solo, abra e feche as pernas para os lados. A abertura pode ser pequena. Nada de deixar que as pernas caíam perto do chão. Lembre-se de manter as solas do pé apontando para o teto. A coluna e cabeça devem estar totalmente apoiadas no solo.

Outro exercício de agachamento é feito com as pernas abertas uma na frente e a outra atrás. Deixe uma boa abertura e flexione os joelhos. Faça o Mesmo exercício de agachamento. Durante o movimento, o joelho da perna traseira deve chegar perto do solo e o pé desta mesma perna deve ficar apoiado pela ponta. Faça aproximadamente 3 séries de 15 exercícios com cada perna.

AFUNDO

De pé, com os pés afastados à largura dos ombros, segure dois halteres e com os braços estendidos ao lado do corpo. Dê um passo para a frente e flexione o joelho de modo que a coxa da perna que avançou esteja paralela ao chão. Regresse à posição inicial e repita com a outra perna.

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BIKE

Experimente ir pro trabalho de bike. Se não der, no fim de semana aproveite para ir ao parque dar aquela pedalada. Além de um ambiente legal, com muita gente, verde… Andar de bicicleta é um ótimo exercício para engrossar as pernas (além de queimar calorias!). Dizem que em uma semana, pedalando 30 minutos diários, dá pra notar o resultado. (#VouExperimentarMais).

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Foto We heart It

Claro que a academia, com um acompanhamento profissional, tem um efeito bem rápido. Contudo, essas dicas ajudam sim a dar um up nas nossas pernas! 😉

Vale lembrar que caminhar, subir escada (ao invés de usar o elevador), andar de patins, pular corda (já falei dos benefícios de pular corda em outro post), atividades físicas em geral (como corrida, natação, muay thai, futebol, etc), ajudam muito a conquistar belas pernas.

Beijo beijo

Referências:

Corpo a Corpo

Minha Vida

Minha Beleza

Portais Da Moda

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4 pensamentos sobre “Conquistando pernas torneadas com exercícios simples

    • Pois é, menina! Tem horas que a preguiça nem fala alto, ela grita mesmo! hahahaha Mas temos que mudar isso, né? Essa preguiça chata não pode vencer sempre! 😉

      Beijos Beijos

  1. Guando estava na academia amava fazer exercícios para perna com exceção do a fundo, nossa cansava muito.
    Agora que estou sem tempo para treino em academia quem sabe não faço alguns desses em casa.

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