Exame de graduação em Muay Thai : Consegui!

esporte

Gente, tudo bem?

Quem acompanha minhas redes sociais (e o blog) já sabe que estou praticando Muay Thai (e amando!). Já falei dos benefícios dessa atividade física aqui.

Bom, ontem foi meu Exame de Graduação em Muay Thai! Fui promovida a Kruang Branco (em outras palavras, deixei de ser iniciante!).

Muay Thai10

Eu e o Mestre Marcos Ramos! Graduada! =) // Foto by Karisa Lima

Comecei nessa atividade com o único interesse de emagrecer e tonificar o corpo, mas descobri que é muito mais que isso.  A luta ajuda a relaxar, extravasar, ter mais confiança, entre muitos outros benefícios.

Confesso que ainda não me sinto pronta para subir no ringue, mas que estou pronta para dar umas porradas (de leve)…. Quem sabe?! Hahaha

O Exame foi uma experiência muito legal. Confesso que estava bastante nervosa, primeiro porque estava sendo avaliada (mesmo que em grupo) e segundo devido à presença de convidados e, principalmente, pela presença do Mestre Alvaro de Aguiar, que é técnico de Boxe formado pelo Comitê Olímpico Internacional e Campeão Americano e Mundial de Muay Thai (IMTO), que nos avaliou. Ele é mestre e treinador do nosso, o Mestre Marcos Ramos (para quem quiser conhecer um pouco da história e dos diversos títulos do Mestre Ramos, clique aqui). Mas ocorreu tudo com tranquilidade. Ficamos tão à vontade que parecia mais que estávamos em uma aula, e não em uma avaliação. Foi muito gostoso.

Separei algumas foteeenhas para vocês, pois quero compartilhar esse momento que foi bem especial.

Muay thai 11

Pede pra sair! rs // Foto by Karisa Lima

muay thai 1

Foto by Marcos Ramos

muay thai 2

Foto Marcos Ramos

Muay thai 4

Mestre Ramos explicando as regras dos combates! // Foto by Marília Maciel

Muay thai 5

Meninos lutando! Um dia quem sabe eu não subo lá… hehe // Foto by Marília Maciel

Muay thai 6

Foto by Karisa Lima

Muay Thai 8

Foto by Ariane Correa

Muay Thai7

Foto by Karisa Lima

Muay thai 9

Toda orgulhosa com a graduação! =) // Foto by Karisa Lima

 

PS: Gente, mais fotos na FanPage!

 

Cheguei na academia sem saber nadica de nada e, com paciência (principalmente do Mestre e dos companheiros de luta, que diversas vezes me ajudaram, me ensinaram, que não ligaram para quando eu “atrapalhava” o treino deles – já que eram mais graduados que eu – que me deram vários toques e exigiram sempre o melhor de mim) e treinamento, ontem provei que aprendi alguma coisa e que posso melhorar ainda mais. Estou compartilhando isso com vocês porque sei que tem muita gente que diz não querer experimentar artes maciais ou algum outro esporte porque simplesmente “não tem jeito para isso”. Todo mundo tem jeito para alguma coisa.

Algo que aprendi e aprendo diariamente é que tudo é questão de treino. Sempre que eu falava que não conseguia realizar algum movimento porque não tinha coordenação para isso, o Mestre falava que o que eu não tinha era treino.

Então, gente, se joga em algum esporte! Vale a pena! É excelente para quem quer ter uma vida saudável! 😉

Beijo Beijo

Anúncios

25 pensamentos sobre “Exame de graduação em Muay Thai : Consegui!

  1. Hahaha, boba! Não precisa ter medo não! hahahah

    Quanto à pratica de muay, tb faço por estilo de vida, por qualidade de vida. Não tenho coragem de ir pro ringue hehehe

    deveria experimentar! 😉

    Beijos

  2. Primeiro, parabéns. Li seu relato e me identifiquei muito, pois assim como você comecei a treinar Muay Thai apenas para emagrecer e descobri uma filosofia de vida, que me ajuda muito a cada dia.

    Faço há um ano e estou prestes a fazer meu primeiro exame de graduação – e confesso que estou muito ansiosa e morrendo de medo de não conseguir aguentar a pressão.

    Teu post me incentivou a seguir em frente. Obrigada! Espero ter meu kruang branco logo também 🙂

    • Oi Aninha!!

      Primeiramente, obrigada pelo elogio!

      Meu, Muay é bom demais, né?! Eu também estava mooooorrendo de medo do exame, mas foi sussa! Logo mais estou fazendo o meu segundo, creio que em agosto. Já estou mega ansiosa!

      Mas vamo que vamo! Quero ver vc arrasando com o kruang!!! =)

      beijão!

  3. Pingback: Bons motivos para praticar Muay Thai | Entre Balanças e Andanças

  4. Estou com medo de postar aki, só tem garotas…mas não posso deixar passar assim…Gostei de tudo aki, tem mto haver comigo, desde as corridas de 5km que comecei a praticar depois de ir ao nutricionista e perder alguns kilos até o muay thai que tbm estou praticando a 3 meses, alimentação, escrever, tudo… tá narrando minha vida ae…isso sem falar da autora.. to apaixonada…. brincadeira… Parabéns… ganhou mais um admirador.
    =P

    • Hahaha que é isso Pete! Chega junto! Aqui é um espaço pra todo mundo! A ideia é justamente trocar ideias e um incentivar o outro!

      Comente sempre que achar adequado! Vou adorar! Mesmo q seja uma crítica ou qualquer coisa do tipo.

      Muito obrigada pela visita e sinta-se
      Super bem-vindo ao EBA!! 😘 bjssss

  5. Parabéns moça! começei faz duas semanas e tenho 34 anos… é puxado mas muito legal! Seu post é um grande incentivo pra mim!!

    • Obrigada! Fico muito feliz de servir como incentivo para alguém! =)

      Muay Thai é tudo de bom mesmo, né?! Que legal que você está treinando também! Realmente é puxado, mas os resultados são maravilhosos!

      Beijos

  6. Me identifiquei muito com o relato! Também entrei na academia sem saber nadica e com o intuito de emagrecer e fortificar. Mas eu estou amando o esporte e acho impossível quem começa essa arte não se apaixonar. Faz bem pro corpo e pra alma e em breve vou fazer minha primeira graduação. É bem o que você falou, no começo a gente se atrapalha, atrapalha o treino dos mais graduados hahahaha, mas todos sempre têm muita paciência e acabam nos ensinando.
    Amei o texto! Beijos

  7. Primeramente parabens eu tbm fasso aula de muay thai e confesso q to bem ancioso pela minha primeira graduaçao espero chega no ultimo gruang grao mestre…mas uma vez parabens.

  8. parabens!!!;nesse dia 29/04 vai ser meu exame de faixa;me dedico muito tanto q tudo q eu começo qr aprender pra valer;estou indo para a primeira faixa e sempre dps dos treinos eu fico com meus clgs no ringue fazendo span apesar de meu colega ter 90kg eu tenho 62kg aguento a pressao mais tomo mts q doí ;tenho tb outros clg e um deles vai participar tb ;acho q vo contra ele mais n tenho certesa numca fui span pra vale com ele só com meu outro clg o de 90kg acho q vo me da bem pois sempre dps do treino fico treinando cd tecnica .espero clc aki meu segundo exame;e a esperiença q tive vlw!

    • Oi, Julio!!
      Que bom que está se dedicando!!! Vale a pena quando encontramos algo de que gostamos mesmo! 😉

      Espero que seu exame ocorra tudo bem! Depois volta aqui pra contar como foi! 😉

      Abs!

  9. Oi linda, muito bacana sua experiência, comecei ontem minha primeira aula, com intuito de melhorar meu condicionamento físico, mas admito que estou fazendo isso também, porque sempre achei fantástico, e acredite, em um único dia, já estou amando, amo desafios, amo lutas, sempre gostei, ainda mais uma arte tão boa para nosso corpo e mente. Minha pergunta é, quanto tempo você levou para ser graduada no kruang branco ? e quantas vezes você treinava por semana ?

    • Oi, linda! Então, vai de academia pra academia o tempo de graduação, né? Eu levei 6 meses. Mas quando fui da branco c/ vermelho para vermelha, levei mais de 1 ano e meio, porque não me sentia pronta, bem como ainda não fui pra vermelho e azul porque não me sinto preparada. Eu treino 2 vezes por semana, mas, devido à correria do trabalho, e nos ultimos meses à correria dos preparativos do casamento, estava indo 1 vez, quando muito. Sei que é falha minha. Quem vai te dizer ao certo se vc está pronta pra graduar, teoricamente é o seu mestre,. Mas também vale uma autoreflexão, pra saber se de fato você está preparada. Pegar o kruang só por pegar, pra mim nao vale a pena. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s