Ponto positivo e ponto negativo do Aplicativo Dieta e Saúde

balanca

Oi gente, tudo bem?

Hoje faz uma semana que estou usando o app Dieta e Saúde. Já faz um tempo que ele está disponível para Android, iPhone, iPod touch e iPad (Requer o iOS 4.3 ou posterior), mas eu só o descobri faz uns dias mesmo.

Sinceramente, achei um app bem interessante. Não é tão completo quando o do Medida Certa (que também tenho, mas confesso que nem uso tanto assim), mas atende bem as minhas necessidades.

aplicativo_dieta

Não revelo meu peso de jeito algum! hehe

Ele traz contador de pontos, uma tabela de alimentos onde você digita o que comeu e a quantidade e ele te dá os pontos, as calorias, as quantidades de carbriodatos, etc..

aplciativo_perder_peso

O aplicativo apresenta tabela de alimentos e te mostra até as marcas deles

Nesta semana senti que estou conseguindo controlar melhor minha alimentação, pois ele trabalha com o estilo de dieta dos pontos. Consigo saber o quanto posso comer no jantar, caso eu exagere no almoço, por exemplo.

app_emagrecer

A única coisa chata é que todo dia tenho que apagar os pontos que registrei e registrar os novos. Seria melhor se ele funcionasse como um diário e fizesse essa “limpeza de campos” automaticamente. Contudo, pode ser que ele não faça isso porque eu não sou assinante…… O que, por outro lado, é também um ponto positivo, já que ele me permite usar boa parte de suas funcionalidades gratuitamente.

aplicativo_emagrecer

Aqui você insere os pontos de cada alimento e vai controlando a pontuação da alimentação ao longo do dia.

Bom, de modo geral, achei o aplicativo interessante. Ele dá um help considerável na hora de aprender a se controlar com a alimentação e ajuda a decidir o que comer. Por exemplo, achei que estava fazendo certinho comendo uva passas, mas quase cai pra trás quando vi que um copinho de uva passas tem 9 pontos! Além disso, ele fornece uma avaliação do peso, peso ideal e IMC , e assim a gente consegue acompanhar  a nossa  evolução.

Em todo caso, fica a dica! 😉

Para baixar, gratuitamente, o app para iPhone, clique aqui.

Para baixar, gratuitamente, o app para Android, clique aqui.

Alguém aí usa esse aplicativo ou tem algum outro para indicar?

Beijo Beijo

12 pensamentos sobre “Ponto positivo e ponto negativo do Aplicativo Dieta e Saúde

  1. Comentou bem. Uma falha bem primária ter que ficar apagando os pontos todos os dias. Poderia ser um diário armazenado, com acompanhamento mensal. Assim, poderíamos até identificar o que deu errado.

  2. Adorei o aplicativo, mas pecaram quando não somam todos os dias os pontos. Isso é erro primário. Bem mas como é gratuito a gente tem que ficar quieto. Mas fica a fica.
    Beijos
    Cláudia

  3. Olá, meninas!

    Comecei a usar esse aplicativo esta semana e confesso que em 4 dias eliminei 1kg bebendo bastante líquido e utilizando os meus pontos diários que são 30.
    Estou adorando o app, até o momento recomendo à todas.
    Bem, em relação aos registros diários, no meu celular fica registrado os pontos e tudo que comi no dia anterior, é só ir em cima de onde aparece a data. Há, eu não sou assinante e meu celular é android.
    Beeijos..

    • Clado que funciona! É excelente. Dá pra acompanhar o dia que quiser tocando na data que abre o calendário e daí vcbeacolhe que data quer ver. Tá me ajudando muito na minha reeducação alimentae e ter noção do que incluo na minha alimentação. Em resumo, da pra perceber o quanto se come besteiras até adquirir hábitos de uma vida e alimentação saudável!

  4. Eu uso fat secret adoro…. vc faz avaliação ele te dá quantas calorias tem q ingerir por dia.. vc pode alterar o resultado se quiser… da para lançar os exercícios ao final do dia te mostra de vc gastou mais do q ingeriu ou vice versa… da para acompanhar a evolução de perda de peso tb

Deixe um comentário

