Alternativa à academia: Atividades do dia a dia que fazem bem à saúde

esporte

Oi gente, tudo bem?

Não sei aí onde vocês estão, mas aqui em São Paulo anda fazendo um friozinho desnecessário pela manhã… Ele detona a minha vontade de ir pra academia de manhã. Rapaz, vou te contar, vencer a preguiça e deixar o cobertor de lado tem sido pior que uma aula de step! É, deu para reparar que não sou muito fã de step, né? Mas eu faço. De vez em quando, mas faço.

Eu adoro academia. Só não gosto mesmo é desse friozinho que nos faz grudar na cama. Mas nada que uma cápsula de caffeinex não resolva. Aliás, isso tem sido minha arma contra a preguiça. Uma capsulazinha amarela me deixa com disposição o dia todo, sem contar que dá mais disposição na hora da atividade e ainda me faz suar horrores no treino (o que eu particularmente adoro, apesar de ser nojentinho hihihi) por conta do aumento do metabolismo.

cafeina

Foto by Marília Maciel

IMG_3520[1]

Comprei minha Caffeinex na Natue mesmo! 😉 // Foto by Marília Maciel

Maaaas, se você não é chegado em academia, calma. Tem um montão de atividades que você pode fazer para manter a saúde em dia.

Por exemplo, que tal praticar uma luta marcial? Eu estou praticando e amando! Já contei aqui no post sobre os benefícios do Muay Thai. Mas agora também estou fazendo Tae Box (e levei a mammys e a prima junto pra aula). Logo mais faço um post falando sobre essa aula.

Pode ser corrida no parque ou mesmo caminhada, natação, hidroginástica, vôlei, dança… Enfim, opções não faltam. O que não podemos é deixar o sedentarismo nos vencer. Let’s move our body, people!

Por falar em mexer o corpo, tem a campanha Let’s Move, que a Diva Bey faz com a primeira dama dos EUA para estimular as crianças e jovens americanos a se movimentarem, que eu acho simplesmente demais. Ela já rola faz um tempinho, mas é sempre bom recordá-la, afinal, o objetivo é conquistar saúde e bem-estar – e isso deve ser estimulado sempre! 😉

Maaaas, se você tem um montão de coisas para fazer, seja em casa ou no trabalho, não deixe que isso se torne um obstáculo. Bora colocar a criatividade para se mexer também! Por exemplo:

– Use escadas ao invés de elevador (sei, é desanimador, mas faz bem. Sério!)

– Varra a casa, o quintal, a sala, enfim… Isso ajuda e muito!

– Lave roupa (não! Não vale jogar na máquina. O esfrega-esfrega é o que vai ajudar a dar uma endurecidinha no braço).

Embora desprezadas, pequenas atividades cotidianas como subir escadas e varrer o chão podem garantir uma saúde tão boa quanto a de quem pratica exercícios físicos regularmente.  Pois é… Isso é o que mostra um estudo conduzido por um pesquisador da Oregon State University, nos Estados Unidos. A descoberta foi publicada na edição deste mês do periódico American Journal of Health Promotion.

Calma, gente. Não estou falando para ninguém simplesmente virar dona de casa (e não há o menor mal nisso). No escritório também dá para improvisar. Por exemplo, faz umas duas semanas que tive que carregar mais de 200 caixas, poltronas e uma mesinha, sozinha e de salto alto. Olha, foi melhor do que academia rs. A ideia é fazer de atividades simples motivos para nos exercitarmos e mandarmos a preguiça e o sedentarismo pra bem longe!

Think about it! 😉

Beijo Beijo

2 pensamentos sobre “Alternativa à academia: Atividades do dia a dia que fazem bem à saúde

  1. Pingback: Lipo Cut X hers: Termogênico que vale à pena? | Entre Balanças e Andanças

Deixe um comentário

