Macarrão que ajuda a emagrecer

balanca

Oi, gente tudo bem?

Navegando por aí, me deparei com uma matéria falando de um tal macarrão milagroso, que ajuda a emagrecer. Minha reação no momento da leitura da chamada foi: “Oi?? Como assim??”

Pois é, a reportagem é antigazinha, mas confesso que nunca tinha escutado falar desse tal macarrão milagroso. Quer dizer,  já o comi, pois adoro a culinária japonesa, mas não sabia que ele era ele. #Tendeu? Conhecido como itokonnyaku, o macarrão é composto por 97% de água e 3% de fibras de glucomannan.

Geral , nigela

Calma, você deve ter feito a mesma pergunta que eu: “Mas que raios é glucomannan?”

Fui pesquisar e encontrei que o glucomannan é um tipo de fibra alimentar solúvel em água, extraída de raízes da planta konjac. Ela é bastante usada para aliviar a prisão de ventre, pois ajuda a diminuir o tempo do trânsito pelos intestinos até ser expelido pelo organismo.

Curiosa sobre o tal macarrão que emagrece, conversei com a Rúbia Maciel, nutricionista da Natue, e ela me explicou que, por ser feito com bastante fibras, ele dá uma sensação de saciedade precoce maior, criando uma espécie de gel no nosso estômago, quando em contato com líquido, o que nos faz comer menos. Seria algo bem parecido com o efeito que a chia produz no nosso estômago. Falando em chia, olha esse vídeo da Rúbia explicando um pouquinho sobre os benefícios da chia:

Ok, voltemos ao macarrão. Apesar de ter apenas 10 calorias, na reportagem fica claro que ele não pode ser a base da dieta, pois também não tem vitaminas, sais mineirais e proteínas, ou seja, nutrientes importantes para nosso organismo.

Mas ó, não é porque ele tem pouca calorias que você vai abusar no molho, né? Sácomoé … Se arrasar no molho, não há pouca caloria que resista rs.

Uma combinação que a reportagem sugere é comer o macarrão com legumes cozidos no vapor, frango grelhado ou filé de peixe. #ValeTentar

Ouvi falar que esse macarrão itokonnyaku pode ser encontrado na região da Liberdade, aqui em São Paulo. Acho que vou ter que dar um pulinho lá…. Hehe  #Vaique

Contudo, uma coisa que aprendi desde que comecei a trabalhar com produtos naturais é que não existe milagre. O que existe é força de vontade e perseverança. Isso quer dizer que: uma alimentação balanceada e atividade física, independentemente, do suplemento ou “milagre” utilizado, ainda são a chave do sucesso. 😉

Alguém aí já experimentou ou tem vontade de experimentar esse macarrão “milagroso”? Estou curiosa pra saber…. =)

Beijo Beijo

Anúncios

8 pensamentos sobre “Macarrão que ajuda a emagrecer

    • Curtida a página, Ca!

      Adorei btw!!!

      Quanto ao macarrão, na Liberdade é fácil de achar sim. Pelo menos minha prima que vai muito por essa região disse que já viu por lá! 😉

      Beijo Beijo

  1. INIBIDORES DE APETITE
    Atendo casos de compulsão alimentar e dificuldade de lidar com a saciedade em comer pouco.
    Com o auxílio de medicamentos e uma reeducação, o auxiliaremos nessa trajetória rumo ao seu bem estar e saúde.
    Entre em contato.
    Tenho inibidores, antidepressivos, ansiolíticos, sedativos e etc.
    E-mail:dra.claudia_endocrinologista@outlook.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s