Queimando calorias sem dieta e sem perceber

balanca

Gente,

Tudo bem?
Quem aí vai para academia todos os dias? Eu juro que tento. Tento mesmo. Mas essa semana só consegui ir um dia. #Fail total, né?!

Mas, nas pesquisas pela net, encontrei uma matéria que traz algumas maneiras de queimar calorias sem dieta. Confesso que isso me fez me sentir um tiquin menos pior, menos culpada por não ter ter ido pra academia… Se liga só:

Dormir

Young Couple Sleeping in Bed

Não sei vocês, mas A-D-O-R-O minha cama. Ela vive me segurando, não me deixando sair, me convencendo a dormir 5 minutinhos mais. Aliás, eu durmo em qualquer lugar. Até em pé no ônibus (vida de peão não é fácil rs). Mas amei saber que dormir gasta calorias. Em apenas uma hora de sono, podemos dar adeus a 74 calorias!

Contudo, quem sofre de insônia pode engordar (infelizmente), pois, ao dormir pouco, o organismo produz a grelina – hormônio que aumenta a nossa fome, bem como os estoques de gordura. Sem dizer que reduz o ritmo do metabolismo. Por falar em ritmo de metabolismo, para quem não se lembra, fiz um post falando sobre uma cafeína em cápsula que ajuda a acelerá-lo. Confira aqui.

Tomar banho

chuveiro
Sabia que um banho de 10 minutos pode gastar 32 calorias? Já, em meia hora, essa queima pode chegar a 96 calorias! Mas claro que não vamos nos demorar tanto assim, né? Gastar água não está com nada!

Escovar o cabelo

escovar


Nós adoramos ficar belas, certo? Mas, ao invés de gastarmos grana no cabelereiro, podemos gastar calorias fazendo a nossa própria escova! Isso mesmo. Dá para gastar até 75 calorias em meia hora!

Ler e escrever

livro
Achei o máximo descobrir que com meia hora de leitura dá para gastar até 74 calorias e que a inspiração nos tomar e resolvermos escrever, gastaremos, em média, 111 calorias! Emagrecer enquanto ficamos mais cultas e inteligentes… Quer coisa melhor?!

Cozinhar

cozinhar
Hmmm… Preparar comidinhas por 1 hora pode gastar até 236 calorias! ó que beleza?! E tem mais: lavar e descascar os alimentos estimula a sensação de saciedade.

Dar muita risada

rir
Essa é a mais legal! Quem ri 15 minutos por dia se livra de, pelo menos, 40 calorias, segundo uma pesquisa da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos. Então, bora dar muita risada gente!!!

Qual dessas atividades vocês gostam mais de realizar? Contem aí!

Beijo Beijo

Fonte: MdeMulher.com

13 pensamentos sobre “Queimando calorias sem dieta e sem perceber

  1. Olha, fiquei mas feliz ainda com o seu post!!!
    Se eu for contar todas as atividades diárias como correr pela casa ,almoço, dever de casa do Arthur, correr atrás dele para o banho e arrumar pra escola, dar almoço (para ele e o Rodrigo, que chega da escola antes dele sair) , banho, lavar louça, ir trabalhar , etc, etc, etc tô feita!!!! kkkkkkkkk Sem contar que adoro rir, ter crises de riso, meus filhos e meu marido me acham muito divertida, ‘bobinha’…e mais ainda se juntar eu, minha mãe e minha irmã!
    Delícia de post!!!!
    Tenha uma noite abençoada e uma semana de vitórias!
    Bjinhoo querida!
    Allê Ramos
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br/2013/03/esmaltes-indies-voce-conhece.html

Deixe um comentário

