Benefícios do ovo

categs1

IMG_3154

foto Getty images

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Encontrei uma reportagem bem bacana que fala de vários benefícios do ovo, inclusive que ele ajuda a emagrecer. Pois é, menina, quase cai pra trás! Meu personal nos Estados Unidos mandava sempre eu comer ovo, mas eu não botava muita fé…

Mas ó, separei uns pontos interessantes sobre o ovo:

 

 – Espanta a fome! – De acordo com a nutricionista funcional Lucyanna Kalluf, do Instituto Alpha de Saúde Integral, de São Paulo, na reportagem da Revista Saúde, o ovo aumenta a saciedade porque a digestão fica mais lenta uma vez que ele é “fonte de proteína de alto valor biológico e rico em aminoácidos essenciais”.

Gordura do bem – A gema contém gorduras do bem – a monoinsaturada e ômega 3 -, o que é ótimo para controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras.

– Clara poderosa –  A clara possui leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para a gordura. E quanto mais músculos seu corpo tem, mais calorias ele queima.

Quem quiser, vale ler a reportagem inteira aqui.

Mas essa história toda de ovo me lembrou uma situação que passei lá em Minnesota, durante meu intercâmbio, quando resolvi fazer ovo mexido no microondas.

Os pais do meu host dad (meu pai americano) vieram de South Dakota passar o fim de semana lá em casa e, numa bela manhã, vejo David (meu host grandpa) arrebentar fechar, ou melhor bater a porta do microondas. Menos de um minuto depois, ele tirou uma tigela com um ovo mexido.

Fiquei olhando. Nunca fui muito boa em cozinhar, muito menos cozinhar no microondas. Apesar de já ter visto várias receitas de microondas, confesso que ovo desse jeito nunca tinha tentado.

Enfim, na semana seguinte ele veio de novo passar o fim de semana com a gente. Eis que a cena se repetiu. Mais que depressa pedi para ele me ensinar. Ele me ensinou passo a passo. A receita é a seguinte:

1. Quebra o ovo na tigela.

2. Acrescenta sal.

3. Dá uma leve mexidinha.

4. Taca (sim, ele taca e não coloca) a tigela no microondas.

5. ‘40 segundos são suficientes.

E tchanran! Eis que você tem um ovo mexido feito no microondas!

Até então, eu achei que tinha entendido tudo. Afinal, olhando assim, é até fácil fazer o tal ovo. Porém, como eu sou super craque na cozinha, a receita fácil, se tornou, digamos, um pouquinho complicada.

Quando tentei fazer sozinha essa invenção, segui passo a passo conforme fui me lembrando. Porém, esqueci um simples detalhe: O TEMPO. Sim, ao invés de 40 segundo, coloquei 3 minutos. Com 2 minutos e 16 segundos meu ovo mexido já havia deixado de ser mexido há muito tempo. Parecia uma torrada. Olha só como ficou:

IMG_3152

Foto Marília Maciel

Tentei comer. Não era uma das melhores coisas. Odeio jogar comida fora, mas, não teve jeito, tive que jogá-lo. Tentei fazer novamente. Coloquei 1 minuto.  Mais uma vez errado. Ainda bem que dessa vez fiquei monitorando, porque ele ia virar torrada de novo. Tirei no tempo certo.

Agora, com todas as dicas tecnológicas dominadas, estou pronta para encarar todos os ovos que vierem pela frente.

E vocês, já passaram por alguma situação assim?

Beijo Beijo

3 pensamentos sobre “Benefícios do ovo

  1. Pois é, costumo ser o desastre em pessoa! A última que aprontei foi colocar Maizena achando que era farinha de trigo no biscoito…. Minha prima quase me matou! rs Mas no fim até que ficou bem gostosinho hahaha

    Beijo Beijo

Deixe um comentário

