Espanha: Dicas de o que fazer em Barcelona

viajarEstava planejando um intercâmbio para Barcelona em outubro, mas meus planos mudaram um pouquinho… Contudo, essa belezura espanhola será sim um dos destinos contemplados na viagem que pretendo fazer ainda esse ano.

Por isso, comecei a fazer pesquisas e separar algumas dicas do que pretendo ver e fazer quando visitar a cidade. Assim sendo, resolvi compartilhar com vocês, vai que vocês têm mais sugestões, né?!

Barcelona, uma das maiores cidades espanholas, é um destino altamente atrativo por suas construções belíssimas (muitas das quais foram idealizadas por Gaudi – um dos mais famosos arquitetos de todos os tempos), sua culinária pra lá de exquisita e sua noite hiper agitada. Por isso, uma vez em Barcelona, vale a pena conferir:

Bairro Gótico

Para quem curte coisas alternativas, moda, arte e design, essa região é uma verdadeira perdição! O núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico é um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella.

É uma região cheia de ruelinhas e construções predominantemente góticas. GPS pra quê? Bora ficar perdido por aí mesmo!

5199304965_143674325c

Foto by Luis Seco

Sala Razzmatazz


Para os baladeiros de plantão como eu (se bem que ultimamente não ando com tanto pique assim pra balada, acho que estou ficando velha rs) que estão à procura de algo interessante para agitar a noite, a dica é a Sala Razzmatazz, uma antiga fábrica transformada em balada. Fiquei sabendo que rola de tudo por lá!

Tibidabo

Vocês já viram o filme Vicky,Christina e Barcelona? É uma graça! Então, essa região ficou ainda mais famosa por conta desse longa. Aliás, confira o trailer, caso você ainda não o
tenha visto:

Então, lá há um monte de 515 metros de altura que oferece uma vista incrível da cidade. Além do Templo Expiatório do Sagrado Coração, lá no alto do Tibidabo é possível conferir também um parque de diversões que tem mais de 100 anos! *–*

Olha o vídeo que que encontrei no qual uma família mostra alguns momentos desse delicioso passeio:

Camp Nou

Se vocês curtem futebol, como eu, uma parada obrigatória é a casa do Barça, o Camp Nou, que em catalão significa “Campo Novo”. Como fica próximo à região universitária, tem metrô e ônibus bem próximo, ou seja, super prático e um passeio garantido!

5526198928_6ac776b279_z

Foto by Marta Jimenez

Bom, essas foram apenas algumas dicas. Se vocês tiverem mais algumas, vou ficar muito feliz se compartilharem, assim, posso garantir um roteiro beeeeem legal e depois contar tudinho aqui pra vocês! 😉

Beijo Beijo

Anúncios

Um pensamento sobre “Espanha: Dicas de o que fazer em Barcelona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s