Musculação também ajuda a emagrecer

categs4

musculação ajuda a emagrecer

#Inspiração

Oi, gente, tudo bem?

Como já comentei no twitter, ando passada com a energia que a cafeína tem me proporcionado. Sério, é impressionante. Tô até com pique para musculação – o que considero um milagre, já que paciência para ficar repetindo as tais sequências de levantamento de peso não é comigo.


Mas, além do pique repentino que tomou conta de mim, uma notícia que encontrei me deixou ainda mais motivada: musculação ajuda a emagrecer! Pois é, sempre fui daquelas que preferia fazer power jump, step ou qualquer outra aula aeróbica a ficar na frente do espelho levantando peso, só pra definir. Mas o legal que descobri (acredito que vocês já sabiam, mas há quem faça parte do meu time dos desinformados) é que, ao associar a musculação com outra atividade aeróbica, os benefícios são ainda maiores no processo de emagrecimento.

Na matéria da Minha Vida, o educador físico Gustavo Neves Abade, treinador de corrida e condicionamento físico da Assessoria Branca Esportes – São Paulo, explica que quando fazemos musculação, conseguimos realizar atividades aeróbicas mais potentes por mais tempo, além de acelerar a queima de calorias. Formidável! Sem contar que músculos fortes consomem mais energia, o que aumenta o metabolismo basal e obriga o nosso corpo a consumir mais calorias.

Quer estímulo melhor que esse?! =)

Fonte: Minha Vida

Anúncios

10 pensamentos sobre “Musculação também ajuda a emagrecer

  1. Procura ler sobre as calorias vs. musculação. É pouco o gasto calórico, mas ele dura de 24h até 72h após o treino [depende da intensidade]. Pra grande perdas de peso (qdo eu treinava, eu emagreci 45kg), ajuda horrores ^^

  2. Caramba! Fiquei impressionada e ainda mais motivada para continuar! Muito obrigada por compartilhar isso e olha, por mim você podia continuar falando, falando, falando…. rsrsrs

    bj bj

  3. ok, só mais essa, prometo: bata papo com alguém de educação física que trabalhe com educação física ou dá uma perguntada pro seu avaliador físico e aí ele te explicará melhor como funciona isso de que com exercícios aeróbicos, o corpo só tem gasto calórico durante o exercício e com a musculação, por causa da recuperação que os músculos farão, o gasto calórico rola solto mesmo depois de até 72h do treino [no geral, a maior parte dos treinos acabam chegando a 24h de gasto calórico contínuo pós exercício].
    Na internet, você vai conseguir ler sobre o assunto em artigos acadêmicos ou em fórum com pessoas que realmente treinam a sério.
    beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s