Alemanha: Dicas do que fazer e ver em Berlim

viajar

Oi gente!
Ó, estou firme e forte aqui no blog, hein?! Como turismo faz parte da “receita deste blog”, o post de hoje é dedicado a dicas de viagem.
Aqui no trabalho tem vários alemães gente fina (complicadinhos, confesso, mas muito gente boa). E, conversando com um deles, comentei sobre os planos de fazer uma viagem para Berlim ainda esse ano. Como ele é muito fofo, preparou uma lista bem bacana com dicas do que fazer por lá. Como sou muito fofa também, resolvi compartilhá-la com vocês! 😉

Partes-do-Muro-de-Berlim-Serão-Reformadas

– Se você se liga em cultura, história, teatro, essas coisas, Berlim é o lugar! A cidade tem mais de 30 museus e mais de 100 teatros. Claro, você tem que visitar pelo menos um deles!

– O show “Blue Man Group“, na Potsdamerplatz, é definitivamente uma excelente opção para todo mundo!

blumengroup

– Se você gosta de musical, um muito recomendado é o “Tanz der Vampire“, no Teatro des Westens (próximo ao Zoo da Estação Ferroviária – Zoo Railway Station).

vampire

– Você tem que ir para o Checkpoint Charlie (é o lugar onde Muro de Berlim foi derrubado). Lá perto fica o museu “Currywurst Museum“, uma espécie de bar que serve (e ensina sobre) Currywurst, um prato de fast-food alemão (que consiste basicamente em salsicha de porco cortada com ketchup e molho curry). Vai entender esse povo, né? Mas já que está lá, não custa experimentar! 😉  Ah, rola um desconto de 25% com o Berlin Welcome Card. #Ficaadica

Currywurst_Museum_wurst_bearb

– Se balada é a sua pegada, a pedida para a noite tem que ser, pelo menos, uma dessas opções: Berghain ou Watergate!

– Ah, você deve visitar alguns pubs e baladas mais “antigos” clubes, que ficam próximos ao rio Spree. O Yaam ao lado de Ostbahnhof é uma opção bem legal. Tem uma pegada mais reggae. Há uma pequena praia, clube é mantido por africanos e é possível comprar coco (de verdade) para beber sua água por lá!

Potsdam, cidade próxima a Berlim, é uma das cidades mais antigas e lindas que há (principalmente no quesito arquitetura e natureza). É cheia de palácios e jardins magníficos. Como ela fica perto de Berlim,  é excelente para um bate e volta e uma ótima dica para quem curte viajar de moto.

5523461647_2d914fab66

– Para quem for viajar com criança, ou curte animais mesmo, o Zoológico em Westberlin é uma ótima pedida. Ele é imenso e todos os animais são muito ativos. É diversão garantida não só para as crianças!

 – Para aproveitar o domingo, há um váááários “mercados de pulgas” (chamados de “Flohmarkt”). Lá você pode comprar de tudo e negociar preços. Um dos mais interessantes fica no parque Mauerpark (no bairro Prenzlauer Berg). Há um monte de artistas lá. Se quiser, você também pode dar uma esticadinha e caminhar até o “Gedänkstette Berliner Mauer”, o Memorial do Muro de Berlim.


Bom, as dicas são essas, gente. Espero poder conferi-las de perto logo logo. Caso vocês as visitem, compartilhem comigo como foi a experiência! Ah, e se alguém tiver mais alguma dica, compartilha também!

Beijo beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s