Documentário: Muito além do peso

categs4

Acho que tudo está conspirando ao meu favor (para não desistir de tentar emagrecer hehe). Cheguei no trabalho hoje e, mal coloquei o pé no primeiro degrau da escada, um colega me chamou para dar uma dica de conteúdo para as redes sociais da nossa marca. Era o vídeo “Muito Além do Peso”.

O documentário tem cerca de uma hora e meia de duração, mas é tão impressionante que não dá para parar de assistir (ou de ouvir, no meu caso). Por meio de histórias reais e alarmantes, o ele promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo. Discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam.

Ele nos faz pensar sobre os nossos hábitos. Atitudes que estão tão impregnadas no nosso dia a dia que nem as percebemos mais. Me identifiquei muito com esse documentário. Não que eu tenha sido uma criança obesa. Ao contrário, meus avós e meus pais cuidaram muito bem da minha alimentação quando eu era pequena. Mas, hoje, realmente cometo deslizes que, depois de assistir a esse vídeo, vou pensar algumas boas dezenas de vezes antes de repeti-los.

Claro que não precisamos ser radicais a ponto de eliminar tudo isso da nossa dieta alimentar (se bem que o nosso corpo só agradeceria), mas se reduzirmos seu consumo consideravelmente, transformando-os em exceção e não em regra, já melhoramos e muito a nossa saúde (e sobretudo dos nossos pequenos).

Como disse, me identifiquei com o vídeo inteiro, mas destaquei alguns trechos que me tocaram bastante:

“A criança obesa é uma criança que tem muita vergonha, pois ela não tem como esconder o próprio corpo. Então ela sempre encontra um jeito de disfarçar o que todo mundo enxerga. Ela esconde o próprio corpo usando uma camiseta mais larga, ela se sente uma pessoa excluída.”

“1 pacote de biscoito recheado equivale a 8 pãezinhos franceses!”

biscoito

 “O que mais fazemos várias vezes ao dia é comer. Isso deve ser tão importante na experiência educacional das nossas crianças quanto a leitura, a escrita e a aritmética.”

obesas

Bom, gente, fica a dica do vídeo. Vale a pena assistir! E principalmente, repensar nossas atitudes e alimentação.

2 pensamentos sobre “Documentário: Muito além do peso

    • Oi, Ca! tudo bem?

      Está gostando do curso? Estuda onde?

      Tava olhando seu blog (que eu amei by the way) e vi que sonha em trabalhar em revista de moda, né? Já sonhei com isso também (não necessariamente a parte de moda rs) Mas acabei mudando um pouco os planos… Hoje estou na área empresarial mesmo e to curtindo muito! Ja passei por rádio (que amei tb) e internet (que não preciso nem comentar que sou apaixanada por isso neh?! rs), mas quem sabe um dia meu nome ainda nao aparece numa revista por aí, né?! hehe Não podemos desistir dos sonhos! jamais! E não desista do seu!

      Bj bj

Deixe um comentário

